X

Brasil

Paraquedista morre após colisão durante queda livre em Boituva

As vítimas eram paraquedistas experientes e praticavam a modalidade free-fly, que consiste em fazer evoluções e manobras em queda livre

Folhapress

Publicado em 12/02/2016 às 23:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma colisão em queda livre causou a morte de um paraquedista e deixou outro ferido em Boituva (a 117 quilômetros de São Paulo). Os nomes dos paraquedistas ainda não foram divulgados.

De acordo com o responsável-técnico da atividade geral da área de Boituva, Pedro Henrique Hilu, as vítimas eram paraquedistas experientes e praticavam a modalidade free-fly, que consiste em fazer evoluções e manobras em queda livre. O local ficará fechado até a conclusão das investigações.

Para praticar essa modalidade é preciso ter, no mínimo, 250 saltos. O dispositivo de abertura automática dos paraquedistas foi acionado e liberou os paraquedas reservas.

O ferido foi resgatado consciente, mas desorientado, e foi transferido para Sorocaba. A área de paraquedismo de Boituva tem 27 escolas, funciona desde 1968 e abriga cerca de 15 mil saltos por mês.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente sofrerá interdições por conta de obras da Sabesp; veja as datas

Agentes de trânsito estarão no local, reforçando a sinalização

EDUCAÇÃO

Rogério vai propor a Lula que Instituto Federal seja no Escolástica

Prefeito tentou transformar espaço em escola cívico-militar durante Governo Bolsonaro, mas proposta não teve êxito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter