X

Brasil

Doria anuncia cinco secretários para sua gestão na Prefeitura de São Paulo

O evento ocorreu no escritório de transição, em um prédio da Caixa Econômica Federal, na praça da Sé, no centro de São Paulo

Folhapress

Publicado em 27/10/2016 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

João Doria (PSDB) apresentou os titulares de cinco secretarias municipais, que farão parte de seu governo a partir de janeiro de 2017 / Divulgação

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), apresentou nesta quinta-feira (27) os titulares de cinco secretarias municipais, que farão parte de seu governo a partir de janeiro de 2017.

Os secretários apresentados são o coordenador da transição Júlio Semeghini (Governo), o vice-prefeito Bruno Covas (Prefeituras Regionais), Wilson Pollara (Saúde), Cid Torquato (Pessoa com Deficiência) e Anderson Pomini (Negócios Jurídicos).

O evento ocorreu no escritório de transição, em um prédio da Caixa Econômica Federal, na praça da Sé, no centro de São Paulo. Os últimos estudos da equipe de Doria mostram a redução do número de secretarias das atuais 27 para 22. Ao longo da campanha, Doria prometeu extinguir sete pastas.

Sem confirmação

Habitação

Doria também convidou o empresário do ramo imobiliário Claudio Bernardes para comandar a Secretaria Municipal de Habitação. Bernardes ainda não informou se assumirá o posto na gestão, que promete ser mais "rigorosa" com movimentos de moradia. Bernardes foi presidente do Secovi-SP, sindicato do mercado imobiliário, entre 2012 e 2015 e hoje é presidente do conselho consultivo da entidade.

Relações internacionais

Outro nome apontado como provável no alto escalão de Doria é o de Julio Serson, amigo do prefeito eleito e dono da rede de hotéis Vila Rica. Ele deve assumir a Secretaria de Relações Internacionais. Serson, que já morou nos EUA, é amigo próximo de Doria e se tornou espécie de braço direito durante a campanha e, agora na transição, especialmente nas questões de arrecadação e finanças.

Finanças

Atual secretária da Fazenda de Goiás, Ana Carla Abrão é tida como certa para a pasta de Finanças. Se confirmados Bernardes e Serson, Doria apresentará uma equipe de secretários egressos do mercado, conforme anunciou ser a sua intenção.

Esportes, lazer e recreação

Já o tucano Jorge Damião, diretor de relações institucionais da TV Cultura, deve assumir a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação. Membro do núcleo duro da transição, Damião teve papel importante na campanha, cuidando do relacionamento com candidatos a vereador da coligação de 13 partidos.

Orçamento

O tucano Júlio Semeghini, afirmou nesta quarta-feira (26) que o Orçamento para o ano que vem "preocupa bastante". Semeghini afirmou que o Orçamento de 2016 está sob controle, embora haja necessidade de ajustes de até R$ 500 milhões.

"O que está sendo acertado agora entre os dois prefeitos é 2016. É para ser ajustado e não é uma coisa que preocupa", disse. "O que temos que trabalhar bastante é 2017, as premissas do Orçamento precisam ser revistas e são significativas", disse.

Doria já articulou na Câmara Municipal, onde será votado o Orçamento, com vereadores aliados para adaptar os gastos do ano que vem às suas prioridades. Na reunião, também foram tratados assuntos relativos a chuvas. Segundo a equipe de Doria, o coordenador da Defesa Civil indicado pelo tucano já trabalha em conjunto com a gestão petista para os preparativos para o verão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Circuito Sesc de Artes acontecerá este mês em Praia Grande

Atividades de diferentes linguagens culturais ocorrerão gratuitamente

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter