X

Brasil

Com 5°C, São Paulo tem novo recorde de temperatura mínima na madrugada

Nesta madrugada, a menor temperatura absoluta foi de 2,4°C, em Parelheiros, na zona sul da capital paulista, e a maior foi na Lapa (7°C), na zona oeste

Folhapress

Publicado em 10/06/2016 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com 5°C, São Paulo tem novo recorde de temperatura mínima na madrugada / Divulgação

A cidade de São Paulo registrou na madrugada desta sexta-feira (10) novo recorde de temperatura mínima no ano: em média, 5°C, de acordo com informações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura.

Nesta madrugada, a menor temperatura absoluta foi de 2,4°C, em Parelheiros, na zona sul da capital paulista, e a maior foi na Lapa (7°C), na zona oeste.

Até então, a madrugada mais fria do ano havia sido registrada nesta quinta (9), quando o órgão registrou, em média, 8°C.

Apesar da medição oficial ser a do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os dados são uma média das temperaturas registradas nas 26 estações meteorológicas automáticas do CGE na cidade.

Michael Pantera, meteorologista do CGE, afirma que a queda da temperatura se deve a entrada de uma massa de ar de origem polar que chegou ao Estado na última quarta (8). Essa massa provoca acentuado declínio das temperaturas, que devem continuar baixas na Grande São Paulo nos próximos dias.

Nesta sexta (10), a manhã começa com céu claro, baixas temperaturas e muito frio para o paulistano. Segundo o CGE, a média registrada nesta manhã é de apenas 6ºC. No decorrer do dia o sol aparece entre poucas nuvens, elevando as temperaturas que podem chegar aos 19ºC. O tempo permanece estável, sem previsão de chuva.

PREVISÃO

Há ocorrência de névoa e neblina em alguns pontos da cidade. Com isso, os principais aeroportos de São Paulo operam por instrumentos para pousos e decolagens.

Para o fim de semana, as madrugadas continuam com queda de temperatura, com possibilidade de formação de nevoeiro nas áreas de baixadas, nos bairros mais afastados e nas áreas menos urbanizadas. Segundo o meteorologista, haverá novos recordes de temperatura mínima até a próxima segunda (13).

O sol aparece, mas a temperatura mínima deve ficar em torno dos 6°C e, a máxima, em torno de 16°C. sensação de frio persiste durante todo o fim de semana.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CASO PORSCHE

Motorista de Porsche pretende se apresentar na segunda, diz advogado

Empresário é acusado de causar um acidente trânsito no fim de março que deixou uma pessoa morta e outra ferida na zona leste de São Paulo

LITORAL PAULISTA

Polícia de SP acha barco de pesca irregular e doa 33 milhões de peixes

Multas aos responsáveis ultrapassaram R$ 26 milhões; já os pescados acabaram sendo doados a famílias do litoral de São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter