X

Nacional

Cacau Show anuncia compra do Grupo Playcenter e quer parque temático em SP

Empresa do ramo de chocolates quer ter seu próprio parque de diversões

Jeferson Marques

Publicado em 20/02/2024 às 13:05

Atualizado em 20/02/2024 às 14:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Playcenter funcionou por 39 anos até fechar suas portas em julho de 2012 / Reprodução/Blog Grupo Playcenter

A Cacau Show, empresa do ramo de chocolates, anunciou na manhã desta terça-feira (20) a compra do Grupo Playcenter, lendário por ter administrado o parque na capital paulista (Playcenter) por 39 anos, quando precisou fechar as portas, em 2012, graças a impasses sobre o terreno, que fica na Barra Funda.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em evento realizado dentro de uma Playland (loja de jogos eletrônicos presente em diversos shoppings e que pertence ao Grupo Playcenter) o presidente da Cacau Show, Alê Costa, falou sobre estar mais próximo da tão sonhada construção de um parque temático em São Paulo. Ao lado dele estava o presidente do Grupo Playcenter, Marcelo Gutglas.

"Estamos comprando a experiência do Grupo Playcenter para assim, alcançar o sonho grande", comemorou Costa, que estava se referindo ao parque de diversões da própria Cacau Show, seu sonho pessoal há muitos anos.

A Cacau Show já havia tentado comprar, recentemente, o também parque temático Hopi Hari, que fica em Vinhedo, também em SP, mas sem sucesso. 

Com este negócio a Cacau Show entra de vez no ramo do entretenimento e fortalece suas bases para iniciar a construção do parque que, segundo fontes, deve ocorrer na Rodovia Castelo Branco, na cidade de Itu. Porém, Costa não ainda não confirma essa informação.

O sonho de Costa é fazer no Brasil um parque temático de nível internacional, com atrações radicais e familiares, além de experiências imersivas com som, luz, olfato e demais artifícios que "criem memórias afetivas nas pessoas".

O Grupo Playcenter, hoje, possui várias Playlands espalhadas por shoppings e o parque de diversões Playcenter Family, voltado ao público infantil.

O Playcenter foi um parque de diversões da capital de SP fundado em julho de 1973 e que fechou as portas em julho de 2012.

Para muitos, pode não ter sido o maior parque de diversões do Brasil, mas foi o melhor, com atrações lembradas até hoje pelo público, como "O Mistério da Monga", "Castelo dos Horrores", "Looping Star", "Show dos Ursos", "Montanha Encantada", "Waimea", "Colossus", "Boneca Eva", "Maria Fumaça", "Turbo Drop" dentre outros, além de eventos inesquecíveis, como as "Noites do Terror".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PROTESTOS

Jogadoras protestam contra retorno de treinador acusado de assédio ao Santos

Kleiton Lima havia deixado o cargo em setembro de 2023, após ser acusado de assédio sexual e moral por 19 jogadoras; Santos recontratou profissional nesta terça

Esportes

Preparo físico sem lado mental não garante sucesso esportivo, afirma especialista

Psicológico é um ponto-chave nos Jogos Olímpicos de Paris

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter