06h : 52min

Assine o Diário e o Santista por R$8 por mês no plano atual

Chega ao fim greve de ônibus de Mongaguá

Funcionários cruzaram os braços em razão dos atrasos dos salários de fevereiro, que deveriam ter sido pagos no quinto dia útil de março

Comentar
Compartilhar
13 MAR 2017Por Da Reportagem20h31
A empresa opera 12 ônibus urbanos e 12 escolares, para estudantes da rede públicaFoto: Divulgação

Os 50 motoristas e demais empregados da empresa Beira Mar, que faz o transporte coletivo de passageiros em Mongaguá, com 24 ônibus, suspenderam a greve iniciada na manhã desta segunda-feira (13).

A empresa pagou os salários atrasados de fevereiro, durante a tarde, e a frota já circula novamente nas ruas e avenidas da cidade. Os salários deveriam ter sido pagos até o quinto dia útil de março.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos, Baixada e Litoral (Sindrod), José Alberto Torres Simões, o Betinho, que passou o dia na porta da empresa, com a diretoria e os grevistas, comemora: “Mais uma vez, mostramos a força da categoria”.

A empresa opera 12 ônibus urbanos e 12 escolares, para estudantes da rede pública.

Em nota, a Prefeitura de Mongaguá informou que enviou pela manhã um ofício à empresa solicitando providências e medidas cabíveis a fim de que a situação fosse solucionada o mais breve possível. A Administração ressaltou ainda que cumpriu todas as obrigações financeiras com a empresa, realizando os pagamentos em dia.

Na manhã de ontem, em contato telefônico, a gerência da Beira Mar, que estava a caminho de Mongaguá, informou à Administração Municipal que a empresa está passando por dificuldades financeiras e que, por isso, estaria quitando os vencimentos dos funcionários de forma fracionada.

A Administração ressaltou ainda que Mongaguá não conta apenas com o transporte coletivo por ônibus. Existe também o transporte alternativo, que percorre todos os bairros e o trenzinho roxo, que circula lado praia. Ambos funcionaram normalmente nesta segunda-feira.

Colunas

Contraponto