X

Sindical e Previdência

Chega ao fim greve de ônibus de Mongaguá

Funcionários cruzaram os braços em razão dos atrasos dos salários de fevereiro, que deveriam ter sido pagos no quinto dia útil de março

Da Reportagem

Publicado em 13/03/2017 às 20:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A empresa opera 12 ônibus urbanos e 12 escolares, para estudantes da rede pública / Divulgação

Os 50 motoristas e demais empregados da empresa Beira Mar, que faz o transporte coletivo de passageiros em Mongaguá, com 24 ônibus, suspenderam a greve iniciada na manhã desta segunda-feira (13).

A empresa pagou os salários atrasados de fevereiro, durante a tarde, e a frota já circula novamente nas ruas e avenidas da cidade. Os salários deveriam ter sido pagos até o quinto dia útil de março.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos, Baixada e Litoral (Sindrod), José Alberto Torres Simões, o Betinho, que passou o dia na porta da empresa, com a diretoria e os grevistas, comemora: “Mais uma vez, mostramos a força da categoria”.

A empresa opera 12 ônibus urbanos e 12 escolares, para estudantes da rede pública.

Em nota, a Prefeitura de Mongaguá informou que enviou pela manhã um ofício à empresa solicitando providências e medidas cabíveis a fim de que a situação fosse solucionada o mais breve possível. A Administração ressaltou ainda que cumpriu todas as obrigações financeiras com a empresa, realizando os pagamentos em dia.

Na manhã de ontem, em contato telefônico, a gerência da Beira Mar, que estava a caminho de Mongaguá, informou à Administração Municipal que a empresa está passando por dificuldades financeiras e que, por isso, estaria quitando os vencimentos dos funcionários de forma fracionada.

A Administração ressaltou ainda que Mongaguá não conta apenas com o transporte coletivo por ônibus. Existe também o transporte alternativo, que percorre todos os bairros e o trenzinho roxo, que circula lado praia. Ambos funcionaram normalmente nesta segunda-feira.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter