X

Santos

Vila Progresso recebe primeiro atendimento da Cadoj

A prestação será oferecida regularmente às quartas-feiras, quinzenalmente, das 13h30 às 16h30 nessa unidade da Prefeitura que fica na Rua Três s/nº

Da Reportagem

Publicado em 08/02/2018 às 13:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vila Progresso recebe primeiro atendimento da Cadoj / Divulgação/PMS

O serviço gratuito de assistência jurídica da Prefeitura (Cadoj) fez atendimento pela primeira vez nesta quarta-feira (7) na Vila Criativa da Vila Progresso. A prestação será oferecida regularmente às quartas-feiras, quinzenalmente, das 13h30 às 16h30 nessa unidade da Prefeitura que fica na Rua Três s/nº. É o terceiro ponto de atendimento jurídico da Cidade, além da Câmara Municipal e a sede da OAB-Santos.

Jaciara Dantas dos Santos, 47 anos, chegou ao equipamento logo no início da tarde para pedir orientações. Ela emprestou folhas de cheque a uma conhecida e seu nome acabou sendo protestado em cartório. “Soube pelas redes sociais sobre o atendimento da Cadoj aqui na Vila Progresso e tratei logo de vir resolver o meu problema. Tenho audiência no final do mês e ainda não tenho um advogado para me acompanhar, mas agora poderei constituir um por meio deste serviço”, disse a dona de casa.

Para ela, o atendimento na Vila Progresso facilitou o acesso ao serviço, porque “muitos moradores da comunidade não têm condições de se locomover até o Centro”.

Segundo o coordenador da Cadoj, Rolf Kanowski Junior, o setor está preparado para atender nas áreas criminal, cível, infância e juventude e na Comissão Permanente de Inquéritos e Sindicâncias, neste caso, para servidores da Prefeitura. São também exemplos da atuação da Cadoj a investigação de paternidade, ações de divórcio, indenizações, execução de alimentos, regulamentação de visitas, adoção, guarda, despejo, defesas em processos. Atua ainda como assistente de acusação e ações civis fundadas em interesses individuais ou coletivos de criança e adolescente em ato infracional.

É necessário que o interessado comprove residência em Santos, para que seja possível a nomeação de advogado pelo convênio, e tenha renda familiar de até três salários mínimos. Caso a família possua cinco ou mais integrantes, gastos comprovados com tratamento de doença grave ou pessoa com deficiência, idosa ou egressa do sistema prisional, a renda familiar pode ser de até quatro salários mínimos.

Questões previdenciárias e trabalhistas estão excluídas do convênio. Os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda familiar e documentos relativos ao caso que irá reclamar.

OAB Santos e Câmara

O atendimento na sede da OAB (Praça José Bonifácio, 50, segundo andar, Centro) é realizado todos os dias, das 9h às 17h. Já na Câmara (Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1, Vila Nova), o serviço é prestado na sala Rony Dutra de Oliveira às segundas-feiras, das 14h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3225-8139. A assistência é prestada através de um convênio da Secretaria de Relações Institucionais e Cidadania com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter