X

Santos

Vila Progresso recebe primeiro atendimento da Cadoj

A prestação será oferecida regularmente às quartas-feiras, quinzenalmente, das 13h30 às 16h30 nessa unidade da Prefeitura que fica na Rua Três s/nº

Da Reportagem

Publicado em 08/02/2018 às 13:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vila Progresso recebe primeiro atendimento da Cadoj / Divulgação/PMS

O serviço gratuito de assistência jurídica da Prefeitura (Cadoj) fez atendimento pela primeira vez nesta quarta-feira (7) na Vila Criativa da Vila Progresso. A prestação será oferecida regularmente às quartas-feiras, quinzenalmente, das 13h30 às 16h30 nessa unidade da Prefeitura que fica na Rua Três s/nº. É o terceiro ponto de atendimento jurídico da Cidade, além da Câmara Municipal e a sede da OAB-Santos.

Jaciara Dantas dos Santos, 47 anos, chegou ao equipamento logo no início da tarde para pedir orientações. Ela emprestou folhas de cheque a uma conhecida e seu nome acabou sendo protestado em cartório. “Soube pelas redes sociais sobre o atendimento da Cadoj aqui na Vila Progresso e tratei logo de vir resolver o meu problema. Tenho audiência no final do mês e ainda não tenho um advogado para me acompanhar, mas agora poderei constituir um por meio deste serviço”, disse a dona de casa.

Para ela, o atendimento na Vila Progresso facilitou o acesso ao serviço, porque “muitos moradores da comunidade não têm condições de se locomover até o Centro”.

Segundo o coordenador da Cadoj, Rolf Kanowski Junior, o setor está preparado para atender nas áreas criminal, cível, infância e juventude e na Comissão Permanente de Inquéritos e Sindicâncias, neste caso, para servidores da Prefeitura. São também exemplos da atuação da Cadoj a investigação de paternidade, ações de divórcio, indenizações, execução de alimentos, regulamentação de visitas, adoção, guarda, despejo, defesas em processos. Atua ainda como assistente de acusação e ações civis fundadas em interesses individuais ou coletivos de criança e adolescente em ato infracional.

É necessário que o interessado comprove residência em Santos, para que seja possível a nomeação de advogado pelo convênio, e tenha renda familiar de até três salários mínimos. Caso a família possua cinco ou mais integrantes, gastos comprovados com tratamento de doença grave ou pessoa com deficiência, idosa ou egressa do sistema prisional, a renda familiar pode ser de até quatro salários mínimos.

Questões previdenciárias e trabalhistas estão excluídas do convênio. Os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda familiar e documentos relativos ao caso que irá reclamar.

OAB Santos e Câmara

O atendimento na sede da OAB (Praça José Bonifácio, 50, segundo andar, Centro) é realizado todos os dias, das 9h às 17h. Já na Câmara (Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1, Vila Nova), o serviço é prestado na sala Rony Dutra de Oliveira às segundas-feiras, das 14h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3225-8139. A assistência é prestada através de um convênio da Secretaria de Relações Institucionais e Cidadania com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Polícia

Jovem que foi baleado no rosto por policial morre em Guarujá

Matheus dos Santos Silva foi atingido por policiais após resistir uma abordagem na última semana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter