19h : 59min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Fiéis celebram Dia da Padroeira do Brasil com missas e procissões

Mongaguá, cidade que também tem Nossa Senhora Aparecida como padroeira, celebrou a data com festividades litúrgicas e culturais, durante todo o dia de ontem

Comentar
Compartilhar
13 OUT 2016Por Da Reportagem11h00
Em Santos, devotos participaram de missas na Paróquia Nossa Senhora Aparecida durante todo o diaFoto: Matheus Tagé/DL

Quarta-feira foi dia de celebração e devoção à Nossa Senhora Aparecida para a comunidade católica, nas cidades da Baixada Santista. No feriado nacional do Dia da Padroeira do Brasil, centenas de fiéis celebraram a data, participando de missas, procissões e até de encenação teatral.

Mongaguá, cidade que também tem Nossa Senhora Aparecida como padroeira, celebrou a data com festividades litúrgicas e culturais, durante todo o dia de ontem. As comemorações da padroeira integram o calendário oficial do município e contaram com o apoio da Prefeitura.

A celebração iniciou logo cedo, às 8h, com missa. Às 9h30 houve terço e bênção de Nossa Senhora para as crianças. A programação seguiu com missa solene em louvor à padroeira, almoço solene e animação musical.

Às 16h foi encenado o espetáculo teatral do Achado de Nossa Senhora, no Rio Mongaguá. Às 18h, fiéis participaram da procissão, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida e os padroeiros das comunidades católicas, percorrendo as principais vias do Centro da cidade.

A coroação de Nossa Senhora e a bênção aos fiéis ocorreu à noite. “É uma importante ação para nossa comunidade. Como em todos os anos, participamos de uma novena, realizada de 3 a 11 de outubro e no dia 12 celebramos o dia de nossa padroeira. Na data, representamos toda a fé da Igreja Católica do Brasil”, destacou o padre João Bacal, pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Em Santos, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida realizou missas às 7h, 9h, 11h, 13h e 15h, e uma missa campal às 18h. 

Em Praia Grande, a Festa da Padroeira foi celebrada com carreata pela manhã e missa solene às 18h. 

Já em São Vicente, houve missa às 9h e procissão e missa presidida pelo bispo diocesano Dom Tarcísio Scaramussa, à tarde na Praça Nossa Senhora Aparecida, s/nº, Vila Fátima.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar