X

Política

Temer cita canibalização dos frangos como exemplo da crise de desabastecimento

A fala do presidente foi feita durante o Conselho Nacional de Polícia Fazendária, que reúne secretários de Fazenda dos estados

Folhapress

Publicado em 25/05/2018 às 20:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O encontro foi convocado para discutir mudanças na base de cálculo do ICMS sobre o diesel / Divulgação/Fotos Públicas

Depois de fazer um pronunciamento, no qual anunciou um plano de segurança para liberação das estradas, o presidente Michel Temer usou a canibalização de frangos como exemplo do impacto da ação dos caminhoneiros, que já provoca desabastecimento.  

"Os frangos estão morrendo. Eu nem sabia que eles podiam canibalizar-se. Eles estão se canibalizando", disse. "Imagina o drama terrível que os produtores estão passando."

A fala do presidente foi feita durante o Confaz (Conselho Nacional de Polícia Fazendária), que reúne secretários de Fazenda dos estados. O encontro foi convocado para discutir mudanças na base de cálculo do ICMS sobre o diesel.

A participação de Temer estava prevista para 11h, na abertura do encontro, que foi comandado pelo ministro da Fazenda, Eduardo Guardia. Ele, contudo, só participou ao final devido a uma reunião de emergência convocada para discutir a continuidade da paralisação dos caminhoneiros.

Em sua breve fala, o presidente repetiu o pronunciamento, dizendo que o governo optou inicialmente pelo diálogo com os caminhoneiros, mas que com o não cumprimento do acordo pelo que ele chamou de "ala radical", decidiu usar a força do estado.

Ao anunciar que vai usar as forças federais, Temer pediu que os governadores façam o mesmo. Para ele, uma minoria radical está impedindo "que muitos caminhoneiros levem adiante seu desejo de atender a população e fazer seu trabalho".

"Comunico que acionei as forças federais de segurança para desbloquear as estradas. E solicitei aos senhores governadores que façam o mesmo", disse o presidente. "O governo terá coragem de exercer sua autoridade em defesa do povo brasileiro", disse no pronunciamento.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

Cotidiano

Vai atravessar? Mau tempo e maré baixa elevam tempo de espera na balsa

As balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter