X

Política

Polícia Federal deflagra 30ª fase da Operação Lava Jato

Estão sendo cumpridos mandatos de busca e apreensão nas cidades de São Caetano, Bertioga, Lorena e Sumaré

Da Reportagem

Publicado em 24/05/2016 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Federal deflagrou na manhã terça-feira (24) a 30ª fase da Operação Lava Jato. A ação foi batizada de "Vício" e acontece nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo / Agência Brasil

Com informações da Folhapress

A Polícia Federal deflagrou na manhã terça-feira (24) a 30ª fase da Operação Lava Jato. A ação foi batizada de "Vício" e acontece nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Policiais Federais e servidores da Receita Federal cumprem dois mandados de prisão preventiva, nove de condução coercitiva e 28 de busca e apreensão.

Até agora, duas pessoas foram presas. Uma em São Paulo e outra em Sumaré. Além disso, estão sendo cumpridos mandatos de busca e apreensão nas cidades de São Caetano, Bertioga, Lorena e Sumaré. 

Segundo a PF, as investigações estão inseridas diretamente no esquema de corrupção e lavagem de ativos decorrentes de contratos firmados com a Petrobras.

Três grupos de empresas são investigados por terem se utilizado de operadores e de contratos fictícios de prestação de serviços para repassar, notadamente, à Diretoria de Serviços e Engenharia e Diretoria de Abastecimento da Petrobras.

Também estão sendo investigados pagamentos da diretoria internacional a um executivo da empresa que atuou na aquisição de navios-sonda.

Cerca de 50 policiais e dez servidores da Receita Federal participam da operação.

Vício

A nova fase da Lava Jato, Vício, remete, segundo a PF, "à sistemática repetida e aparentemente dependente, prática de corrupção por determinados funcionários da Petrobras e agentes políticos que aparentam não atuar de outra forma senão através de atos lesivos ao Estado".

Nesta etapa são investigados, dentre outros, os crimes de corrupção, de organização criminosa e de lavagem de ativos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem que praticava roubo a bancos é preso com fuzis, munições e drogas em SP

Comando e Operações Especiais achou fuzis, carregadores, mira a laser, 2 mil munições e R$ 100 mil

Cotidiano

Primeiro final de semana de maio têm 59 salvamentos nas praias do Litoral de SP

Entre os resgatados, sete crianças foram socorridas.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter