21h : 54min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

'Nós vamos retomar o governo do Brasil', diz Dirceu em áudio

O recado teria sido gravado, no início desta semana, por Dimas Roque, dirigente petista da área de mídias digitais

Comentar
Compartilhar
08 JUL 2017Por Estadão Conteúdo12h02
José Dirceu (PT) gravou uma mensagem de Whatsapp para a militância petistaFoto: Agência Brasil

O ex-ministro José Dirceu (PT) gravou uma mensagem de Whatsapp para a militância petista dizendo que continua "na luta" e que o partido irá retomar o governo. O recado teria sido gravado, no início desta semana, por Dimas Roque, dirigente petista da área de mídias digitais.

No áudio, Dirceu diz que "o poder foi tomado na mão" e que "rasgaram a Constituição" e o "pacto social". A autoria do áudio foi confirmada pela assessoria do PT nacional.

O texto na íntegra diz: "Quero mandar um abraço a todos. Continuo firme, de pé e na luta. Como vocês sabem, nós vamos retomar o governo do Brasil. Eles tomaram na mão, deram um golpe, rasgaram a constituição, rasgaram o pacto social mas o povo está conosco. Vamos voltar. Twiteiros do PT, na Luta", disse o petista.

O Supremo Tribunal Federal revogou no dia 2 de maio o decreto de prisão preventiva que pesava contra o ex-ministro chefe da Casa Civil. Por 3 votos a 2, os ministros da Segunda Turma da Corte o tiraram da prisão.

Dirceu estava preso desde 3 de agosto de 2015, por ordem do juiz federal Sérgio Moro. Em menos de dois anos, Moro aplicou ao ex-ministro duas pesadas condenações que somam 32 anos e um mês de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Colunas

Contraponto