X

Política

Peemedebistas apoiam proposta de Temer de fim da reeleição presidencial

Na chegada para um encontro com o vice-presidente, o senador Valdir Raupp (PMDB-GO) afirmou que há ambiente hoje no Congresso Nacional para votar uma proposta neste sentido

Folhapress

Publicado em 28/04/2016 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Peemedebistas apoiam proposta de Temer de fim da reeleição presidencial / José Cruz/Agência Brasil

A indicação do vice-presidente Michel Temer de que poderá propor o fim da reeleição presidencial para conseguir o apoio do comando nacional do PSDB caso assuma a Presidência, recebeu o respaldo nesta quinta-feira (28) de parlamentares peemedebistas.

Na chegada para um encontro com o vice-presidente, o senador Valdir Raupp (PMDB-GO) afirmou que há ambiente hoje no Congresso Nacional para votar uma proposta neste sentido, mas defendeu que o mandato seja estendido de quatro para cinco anos.

"O fim da reeleição passa (no Congresso Nacional), mas tem de haver ajustes, como a questão da coincidência entre as eleições nacional e estadual com a municipal", disse.

Na mesma linha, o deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR), que também se reuniu com o peemedebista, avaliou que com o fim da reeleição o vice-presidente terá maior liberdade para promover reformas estruturais, como previdenciária e trabalhista.

"Não haverá um país novo sem fazermos algumas reformas e uma delas, talvez a mais importante, seja a política. O sistema político como está hoje leva ao descrédito de toda a sociedade", afirmou.

O aceno de Temer pelo fim da reeleição fez parte das conversas travadas há semanas nos bastidores, mas que vieram a público na quarta-feira (27) após o vice posar para um encontro com o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), e pedir "apoio institucional" da sigla.

Os dois estiveram juntos em ao menos duas ocasiões ao longo desta quarta. Após os encontros, Aécio afirmou que a legenda "dará sua contribuição ao país" e reiterou que a sigla não pretende "criar dificuldades" para tucanos que sejam convidados a chefiar ministérios.
 

GERDAU

O vice-presidente reuniu-se também nesta quinta-feira (28) com o presidente do Conselho Diretor do Aço Brasil, Benjamin Baptista, e com o presidente-executivo do Instituto do Aço Brasil, Marco Polo.

A reunião também teve a presença do presidente da ArcelorMittal Brasil, Jorge Gerdau, conselheiro da presidente Dilma Rousseff e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico, o Conselhão.
Baptista explicou que apresentou ao vice-presidente o quadro de dificuldades do setor do aço e apresentou propostas ao peemedebista para recuperar a área.

"São propostas de financiamento à exportação e desoneração no setor", disse.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter