X

Política

MPE abre procedimento contra Doria por indícios de abuso de poder

Para abrir o procedimento, Bonilha considerou a participação de Doria em jantares promovidos por empresas, o que consistiria em propaganda antecipada

Estadão Conteúdo

Publicado em 29/07/2016 às 21:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O MPE abriu um Procedimento Preparatório Eleitoral para contestar judicialmente a candidatura de João Doria (PSDB) à Prefeitura de São Paulo / Divulgação

O Ministério Público Eleitoral (MPE) abriu um Procedimento Preparatório Eleitoral (PPE) para contestar judicialmente a candidatura de João Doria (PSDB) à Prefeitura de São Paulo. Segundo o promotor José Carlos Bonilha, existem indícios de abuso do poder econômico e político por parte da campanha tucana.

Para abrir o procedimento, Bonilha considerou a participação de Doria em jantares promovidos por empresas, o que consistiria em propaganda antecipada, e a nomeação de um filiado do PP, Ricardo Salles, na Secretaria do Meio Ambiente, que representaria favor à legenda que o apoia.

"Aparentemente, o governador Geraldo Alckmin trocou um quadro técnico por uma indicação política, justamente para beneficiar a campanha de João Doria", disse Bonilha. O promotor pretende ouvir nomes do partido ligados à candidatura. Até às 10h desta sexta-feira, 29, campanha de Doria não havia se manifestado sobre o procedimento.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter