X

Política

Justiça não é vermelha, nem azul, diz Alckmin sobre Azeredo

O pré-candidato falou com jornalistas após almoçar com varejistas num hotel em São Paulo, pouco antes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Folhapress

Publicado em 22/05/2018 às 16:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Justiça não é vermelha, nem azul, afirmou Geraldo Alckmin / Divulgação/Fotos Públicas

O pré-candidato à Presidência e presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin afirmou nesta terça-feira (22) que a decisão da Justiça de Minas Gerais determinando a prisão do tucano Eduardo Azeredo mostra que as instituições são apartidárias.

"Isso mostra que as instituições funcionam. A Justiça não é vermelha, nem azul, nem amarela e nem verde. Diferentemente de outros partidos, que querem desacreditar as instituições, nós defendemos que a lei é igual pra todos e que se há decisão judicial, que se respeite", declarou.

Alckmin falou com jornalistas após almoçar com varejistas num hotel em São Paulo, pouco antes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais formar maioria e negar o último recurso do ex-governador Azeredo (PSDB), condenado em segunda instância a 20 anos e 1 mês por peculato (desvio de dinheiro público) e lavagem de dinheiro no esquema conhecido como mensalão tucano.

O pré-candidato negou que a condenação possa respingar na imagem do partido e interferir nos seus planos eleitorais. "Qualquer partido grande pode ter desvio de conduta. O que importa é que as instituições funcionem", afirmou.

Questionado se o partido tomará alguma providência em relação à filiação de Azeredo, Alckmin disse que o ex-governador está afastado da vida partidária há quase dez anos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter