X

Política

Juiz da Lava Jato do RJ curte posts de Bolsonaro, apaga e nega apoio

Nesta segunda (17), ele publicou uma notícia sobre pesquisa eleitoral em que o capitão reformado aparecia na frente

Folhapress

Publicado em 18/09/2018 às 17:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Marcelo Bretas (ao centro) negou apoio à candidatura de Jair Bolsonaro / Divulgação/Fotos Públicas

O juiz Marcelo Bretas, responsável pela Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, curtiu ao longo da campanha alguns posts do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), bem como compartilhou notícias que envolvem o candidato.

O magistrado, contudo, nega apoio à candidatura do capitão reformado, bem como a qualquer outro presidenciável. Por lei, juízes são proibidos de se manifestar sobre política.

"Sou livre para 'curtir' postagens, inclusive de candidatos a cargos políticos. Já 'curti', inclusive, postagens de outra candidata ao mesmo cargo", disse ele, em referência a Marina Silva (Rede), única mulher que disputa a Presidência.

Nesta segunda (17), ele publicou uma notícia sobre pesquisa eleitoral em que o capitão reformado aparecia na frente com os dizeres: "É chegada a hora da decisão. Participemos todos do processo eleitoral. Informe-se e escolha seus candidatos".

Em agosto, ele curtiu uma publicação do próprio candidato em que exaltava o sistema educacional na Coreia do Sul.

"Entendo que, ao 'curtir' uma postagem, apenas manifesto minha concordância com determinado tema ou proposta, sem que isso represente um apoio a qualquer candidato. Eventualmente apoio ideias, mas não pessoas ou candidatos", disse ele.

O perfil de Bretas não mostra mais as interações com os presidenciáveis. "Por opção pessoal, adoto a prática de apagar tweets antigos, desatualizados ou que já estão fora de contexto", disse ele.

Nesta quarta (18), ele substituiu o compartilhamento da notícia sobre a pesquisa por uma notícia que apresentava uma contagem regressiva para as eleições. Manteve os mesmos dizeres: "É chegada a hora da decisão. Participemos todos do processo eleitoral. Informe-se e escolha seus candidatos".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter