X

Política

Ex-crítico de Temer, vice da Câmara pede votos contra denúncia

'Na Câmara, a gente não foi eleito pra ser promotor, juiz, delegado. Não se trata de um julgamento jurídico, mas político', disse Ramalho

Folhapress

Publicado em 07/07/2017 às 16:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Fábio Ramalho defendeu nesta sexta (9) que a Câmara não aceite a denúncia contra o presidente / Antonio Augusto / Câmara dos Deputados

O deputado federal Fábio Ramalho (PMDB-MG), que foi uma das vozes críticas ao governo Michel Temer (PMDB) no início do ano, defendeu nesta sexta (9) que a Câmara não aceite a denúncia contra o presidente.

"Vocês sabem o problema que tive com ele [Temer] no início. [...] Não cabe a gente retaliar ele em nada", disse Ramalho durante reunião do PMDB mineiro em Belo Horizonte. "Não estamos defendendo Michel Temer, estamos defendendo um projeto de Brasil e de governo."

"Na Câmara, a gente não foi eleito pra ser promotor, juiz, delegado. Não se trata de um julgamento jurídico, mas político", disse Ramalho.

O deputado afirmou ainda que a questão jurídica pode esperar, mas as reformas são urgentes, referindo-se às reformas da Previdência e trabalhista. Em Brasília, deputados têm articulado um movimento para que o presidente da Casa, Rodrigo Mais (DEM-RJ), substitua o presidente.

O desentendimento entre Ramalho e o governo federal surgiu pela reivindicação de um ministério para a bancada mineira do PMDB. O deputado afirmou que Temer chegou a oferecer a pasta, mas a bancada preferiu não ampliar o número de ministérios.

O deputado federal Newton Cardoso Júnior (PMDB-MG), também presente na reunião, endossou Ramalho e afirmou ser preciso "preservar a liturgia do cargo" do presidente da República.

Segundo Newton Jr., a bancada do PMDB de Minas está unida na defesa de Temer.

Inimigo de Minas

O ex-governador de Minas Newton Cardoso, por sua vez, afirmou que Temer tem sido "inimigo de Minas".

"Temer vai cair porque não tem capacidade de organizar o país", disse.

Newton também criticou o senador Aécio Neves (PSDB-MG): "canalha, ladrão, vai ser preso".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Mega-Sena no concurso 2717, nesta quinta (25)

O prêmio é de R$ 6.000.000,00

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter