X

Política

Bruno Covas assumirá prefeitura em abril após renúncia de tucano

Com passagens pelo legislativo, esta será a sua primeira ação como líder do Executivo

Folhapress

Publicado em 19/03/2018 às 19:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bruno Covas é neto de Mário Covas (1930-2001) / Divulgação/Fotos Públicas

Bruno Covas será o prefeito de São Paulo a partir de abril, quando João Doria vai renunciar ao cargo para disputar o governo paulista. Com passagens pelo legislativo, esta será a sua primeira ação como líder do Executivo.

Bruno nasceu em Santos, no dia 7 de abril de 1980. É neto de Mário Covas (1930-2001), que, entre outras atuações políticas, governou o estado de São Paulo entre 1995 e 2001.

Sempre foi filiado ao PSDB, partido pelo qual o seu avô se consagrou. Seu começo na política foi em 2004, quando concorreu, na chapa de Raul Christiano, a vice-prefeito de Santos. Derrotado, seguiu, em 2005, para trabalhar como assessor da liderança do governador Geraldo Alckmin (PSDB)na Assembleia Legislativa, função que exerceu por dois anos.

Em 2006, concorreu a deputado estadual, e foi eleito com 122 mil votos. Em 2010, conseguiu a reeleição, dessa vez com 239 mil votos. No ano seguinte, se licenciou para assumir o cargo de secretário estadual do Meio Ambiente.

Em sua primeira disputa nacional, foi eleito deputado federal em 2014. Saiu do cargo em 2016 para entrar na chapa de João Doria pela prefeitura de São Paulo. Em abril, mês em que vai completar 38 anos, vai assumir a maior cidade do país.

Bruno formou-se em direito pela USP (Universidade de São Paulo) em 2002 e em economia pela PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), em 2005.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter