Santos

Três donos de ferros-velhos são detidos por receptação de cabos de telefonia

A Polícia Civil agiu em conjunto com a Prefeitura de São Vicente e com a operadora Vivo

Comentar
Compartilhar
24 OUT 2017Por Gilmar Alves Jr.17h25
Policial com fios recolhidos; quase 180 quilos foram apreendidosFoto: Divulgação/Polícia Civil

Uma operação contra a receptação de fios de telefonia prendeu três donos de ferros-velhos em São Vicente na última sexta-feira (20). As ações da blitz, que resultaram na apreensão de quase 180 quilos de cabos, foram divulgadas nesta terça-feira (24) pela Polícia Civil.

Sob o comando do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior e do investigador Paulo Carvalhal,  policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos encontraram cabos em quatro estabelecimentos, entre a manhã e o início da tarde de sexta-feira.

Dois deles, no Jóquei Clube, nas avenidas Sambaiatuba e Augusto Severo, são do mesmo dono. Os demais, na Esplanada dos Barreiros, na Rua Mascarenhas de Moraes, e no Jardim Rio Branco, na Avenida Quarentenário, pertencem a outros dois homens.

Todos foram autuados em flagrante por receptação qualificada.

Ao registrar os casos, a DIG considerou que os donos dos ferros-velhos sabiam da procedência ilícita dos cabos porque eles não são comercializados e nem dispensados pela empresa em depósitos de lixo.

“Todos eles, quando desprezados, são reciclados. Ou seja, não se fazem presente na cadeia do comércio”,  afirma a polícia.

Além dos prejuízos à operadora, segundo a polícia, este tipo de delito causa transtornos à população, devido à interrupção do fornecimento de energia.

Colunas

Contraponto