X

Polícia

Jovem que marcou encontro pela internet está desaparecida

Segundo a família, Ana Claudia, de 16 anos, saiu para passear na última quarta-feira, dia 18, e não voltou mais

Da Reportagem

Publicado em 26/11/2015 às 12:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ana Claudia Silva saiu de casa às 20h20 do dia 18 / Arquivo Pessoal

A adolescente Ana Claudia da Conceição Silva, de 16 anos, está desaparecida há uma semana após marcar um encontro com um rapaz que conheceu através das redes sociais. Moradora do Bolsão 7, em Cubatão, a jovem saiu de casa na noite da última quarta-feira, dia 18, e não foi mais vista.

Ana Claudia saiu de casa às 20h20 falando que iria passear com um vizinho. No entanto, a família descobriu que a estudante tinha marcado um encontro. “Ele pegou ela de moto aqui na entrada do Bolsão. Umas pessoas viram a moto, outras não. Entramos no Face dela e vimos a conversa dela com um ‘fake’”. A adolescente usava sandálias beges, blusa branca e um shorts vermelho no dia em que desapareceu. A Polícia Civil investiga o caso.

A informação só foi confirmada porque as irmãs conseguiram a senha do perfil pessoal da jovem. “Ele é um dos suspeitos. Falamos com ele e ele disse que não esteve com a minha irmã”, explica Sabrina da Conceição, uma entre os seis irmãos da desaparecida.

Logo que tiveram a informação, a família encaminhou os dados para a Polícia local. “Levamos o caso na delegacia e os investigadores estão fazendo a quebra de sigilo telefônico, mas, até agora nada de notícias. Estamos muito agoniados e queremos saber notícias dela. Eles estão demorando muito para nos informar notícias”, reclama Sabrina.

Para chamar a atenção da imprensa e das autoridades locais, ontem, a família convocou a população para bloquear um dos acessos ao bairro, que também é rodovia de passagem para outras cidades da Região e São Paulo. “Não incitamos a violência em nenhum minuto. A gente só queria a visibilidade da mídia”, explica Julimar Gomes, amigo da família que está ajudando nas buscas.

Além de bloquear parte da Rodovia Anchieta em frente à entrada do bairro Jardim Nova República, alunos da UME Martim Afonso, onde Ana Claudia estuda, ocuparam a unidade, paralisando as atividades escolares. “Nós conversamos com os diretores, pais e professores, e decidimos tomar esta atitude para chamar a atenção das autoridades. Os alunos querem que a polícia apareça para dar notícias sobre o caso”, explica Gomes. A escola permaneceu ocupada até o final da tarde de ontem.

Questionada, a Polícia Civil informou que a DIG de Santos está empenhada na investigação do desaparecimento da adolescente e já ouviu familiares e o namorado da jovem. “Com relação à manifestação, a Polícia Militar informa que, após não obter sucesso nas negociações com o grupo que interditava a via, foi necessário o uso de duas bombas de luz e som para que os manifestantes dispersassem. Não houve feridos na ação policial”.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Praia Grande usa peixe Barrigudinho no combate a dengue; entenda

Município também tem reforçado os trabalhos de nebulização com a máquina pulverizadora acoplada ao carro

Litoral Sul

Ex-prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio é condenado a 10 anos de prisão

Investigação apontou fraudes que desviaram R$ 40 milhões dos cofres públicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter