X

Mundo

Tempestades e tornados provocam 19 mortes no Sul dos Estados Unidos

Prevendo mais tempestades e ventos fortes, o governador da Geórgia, Nathan Deal, fez um apelo para que a população fique em locais seguros para evitar riscos

Agência Brasil

Publicado em 23/01/2017 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pelo menos 19 pessoas morreram e mais 43 ficaram feridas nos estados da Geórgia, do Alabama, Mississipi e da Flórida / Ryan Moore/Associated Press/Estadão Conteúdo

Pelo menos 19 pessoas morreram e mais 43 ficaram feridas nos estados da Geórgia, do Alabama, Mississipi e da Flórida, depois que tempestades e tornados varreram o Sul dos Estados Unidos nesse fim de semana.

Prevendo mais tempestades e ventos fortes, o governador da Geórgia, Nathan Deal, fez um apelo para que a população fique em locais seguros para evitar riscos de morte ou ferimentos.

A assessoria de imprensa da Casa Branca informou que o presidente Donald Trump enviou condolências à população do Sul dos Estados Unidos, em especial da Geórgia, a mais atingida pela chuva e pelos tornados. "Estamos nos colocando à disposição para enviar ajuda ao estado da Geórgia", disse Trump.

Fotografias mostrando casas destruídas, árvores caídas, ruas alagadas e pessoas em desespero estão sendo publicadas nas redes sociais. Autoridades do Corpo de Bombeiros disseram que o número de mortos e os prejuízos materiais só não foram maiores porque os tornados estão ocorrendo durante a noite, quando a população está dormindo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter