X

Mundo

Papa Francisco terá documentário dirigido pelo cineasta Wim Wenders

O projeto conta com a autorização da Secretaria de Comunicação da Santa Sé

Agência Brasil

Publicado em 19/05/2017 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O filme sobre o papa Francisco falará de imigração, justiça social, meio ambiente e consumismo / Divulgação

O renomado cineasta alemão Wim Wenders dirigirá o primeiro documentário que terá como protagonista o papa Francisco.Intitulado Pope Francis. a man of his word (Papa Francisco, um homem de palavra), a película falará de imigração, justiça social, meio ambiente e consumismo. A informação é da EFE.

De acordo com a agência de notícias Serviço de Informação Religiosa (SIR), vinculada à Conferência Episcopal Italiana, o projeto conta com a autorização da Secretaria de Comunicação da Santa Sé. No documentário, Francisco, o 266º papa da Igreja Católica, falará em primeira pessoa e diretamente com o espectador para abordar diversos temas em tom de espontaneidade.

A ideia é transmitir ao público uma mensagem universal "sem distinção de fé ou cultura", afirma Wenders, mesmo diretor de O Sal da Terra (2014), sobre o fotógrafo Sebastião Salgado e o renomado Paris, Texas, com a atriz Natassia Kinski. Pope Francis. A man of his word será distribuído internacionalmente pelo grupo NBC Universal.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter