X

Mundo

Nevasca rara atinge Santiago e deixa mais de 200 mil sem energia

De acordo com a Direção Meteorológica do Chile, a nevasca atingiu grande parte da capital, na região metropolitana

Estadão Conteúdo

Publicado em 16/07/2017 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma forte nevasca incomum atingiu a capital do Chile, Santiago, neste sábado, causando a interrupção de energia a mais de 202 mil clientes, quedas de árvores e paralisação de alguns serviços.

De acordo com a Direção Meteorológica do Chile, a nevasca atingiu grande parte da capital, na região metropolitana, onde comunas como Pedro Aguirre Cerda, Florida, Ñuñoa e Providencia acordaram sob uma camada rara de neve, de cerca de 10 centímetros, de acordo com o jornal chileno La Nación.

Grande parte da cidade ficou sem fornecimento de energia elétrica, que ainda não foi restaurada em certos pontos nas comunas de Ñuñoa, Providencia e Peñalolén. Ao todo, 202 mil clientes ficaram sem energia, um total de 1.800.000 usuários dos 33 municípios na Região Metropolitana.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter