X

Mundo

Fogo na Califórnia destrói 200 imóveis

Até agora, ao menos duas pessoas já morreram em decorrência do incêndio, mas autoridades já alertaram que o número de mortos pode aumentar

Folhapress

Publicado em 26/06/2016 às 20:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O fogo na Califórnia destruiu 200 imóveis / Associated Press

O incêndio que atinge a Califórnia já queimou 200 casas e outros prédios, embora os bombeiros tenham afirmado neste domingo que os ventos estão ajudando a conter as chamas e que a previsão é que o fogo esteja controlado até a próxima quinta-feira (30).

Até agora, ao menos duas pessoas já morreram em decorrência do incêndio, mas autoridades já alertaram que o número de mortos pode aumentar. Os mortos são um casal de idosos que tentou escapar, mas não conseguiu vencer a fumaça.

No sábado, os bombeiros informaram ter descoberto restos humanos quando percorriam bairros para contabilizar as casas e trailers destruídos pelas chamas. Em um trailer incinerado, eles encontraram o que parece ser um corpo, mas por estar carbonizado os investigadores forenses terão que determinar se pertencia a um humano ou animal, afirma um porta-voz do condado de Kern.

O incêndio ameaça destruir ainda 2.500 imóveis.

As equipes de combate às chamas esperam aproveitar ventos mais brandos para controlar completamente as chamas, embora uma massa de ar quente continue a provocar baixa umidade e a causar altas temperaturas na região. Os bombeiros esperam controlar totalmente o incêndio até quinta-feira. Ao todo, 1.700 agentes atuam para combater o fogo.

O governador da Califórnia, Jerry Brown, declarou estado de emergência e liberou dinheiro e recursos para combater as chamas e limpar os destroços. A agência federal de gerenciamento de emergências também autorizou o uso de fundos para esforços de controle ao incêndio.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter