08h : 41min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

EUA: Trump se declara livre das 'algemas' do Partido Republicano

Trump afirmou que o presidente da Câmara dos Representantes, Paul Ryan, também republicano, foi um "líder muito fraco e ineficaz"

Comentar
Compartilhar
11 OUT 2016Por Estadão Conteúdo20h30
Trump se declara livre das 'algemas' do Partido RepublicanoFoto: AFP

O candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, declarou na manhã desta terça-feira que se livrou das "algemas" de seu partido e que, agora, irá tocar sua campanha como quiser.

Em uma série de mensagens em seu perfil no Twitter, Trump afirmou que o presidente da Câmara dos Representantes, Paul Ryan, também republicano, foi um "líder muito fraco e ineficaz" que não deu "suporte algum" à sua candidatura à presidência.

Ontem, Ryan afirmou que deixaria de defender o candidato de seu partido e que seu principal objetivo nas eleições seria a manutenção da maioria republicana na Câmara. Ryan também disse que não votará no bilionário.

A reação do candidato contra o seu partido veio com a retirada de apoio de diversos senadores e deputados republicanos nos últimos dias, devido ao vazamento de um vídeo em que Trump utiliza linguagem vulgar para se referir a mulheres.

O republicano lamentou a "deslealdade" de seu partido, dizendo que "os democratas sempre demonstraram ser muito mais leais uns aos outros do que os republicanos". Trump também se queixou de estar sendo atacado "por todos os lados"

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar