X

Mundo

Começa a homenagem a Fidel Castro na Praça da Revolução de Havana

Os cubanos estão entrando um a um na Praça da Revolução, em Havana, onde desfilam diante de um retrato adornado com flores do falecido ditador

Folhapress

Publicado em 28/11/2016 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Milhares de cubanos começaram nesta segunda (28) a prestar sua homenagem a Fidel Castro / Esteban Felix/Associated Press/Estadão Conteúdo

Milhares de cubanos começaram nesta segunda (28) a prestar sua homenagem a Fidel Castro, líder da revolução falecido aos 90 anos, no primeiro de uma série de atos que se estenderão até o próximo dia 4, quando suas cinzas serão enterradas em Santiago de Cuba.

Os cubanos estão entrando um a um na Praça da Revolução, em Havana, onde desfilam diante de um retrato adornado com flores do falecido ditador.

Depois de 10 anos de liderança de Raul Castro, irmão mais jovem de Fidel, Cuba se vê novamente inundada pelas palavras e imagens do líder que dominou a vida de gerações. Desde a sua morte na noite de sexta (25) para sábado (26), os jornais, a televisão e a rádio estatais têm feito homenagens a Fidel, transmitindo vídeos de seus discursos, entrevistas e viagens ao exterior, intercaladas com lembranças aduladoras por proeminentes cubanos.

Praticamente todas as escolas e escritórios do governo estarão fechadas durante a homenagem a Fidel Castro, que se estenderá por 13 horas na segunda-feira e continuará na terça-feira.

Na quarta-feira, as cinzas de Castro começarão uma procissão de três dias em direção ao leste de Cuba, reproduzindo, em direção contrária, a marcha de seu exército rebelde das montanhas de Sierra Maestra até Havana. As cinzas de Castro serão enterradas no domingo no cemitério de Santa Ifigenia, em Santiago, a segunda maior cidade de Cuba.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter