X

Mundo

Casa Branca apoia leis mais duras para aquisição de armas, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos também voltou a defender a presença de professores armados nas salas de aula

Estadão Conteúdo

Publicado em 12/03/2018 às 17:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Trump afirmou que o endurecimento dos processos para aquisição de armas de fogo tem apoio total da Casa Branca / Associated Press

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira que o endurecimento dos processos para aquisição de armas de fogo tem apoio total da Casa Branca e voltou a defender a presença de professores armados nas salas de aula.

"A legislação está caminhando para frente. Os bump stocks logo serão proibidos. Professores altamente treinados terão permissão para portar armas, iniciativa sujeita a lei estadual", escreveu Trump no Twitter.

Ele disse ainda que tudo está avançando rápido, apesar do pouco apoio político à causa, e reiterou que se as escolas continuarem sendo zona livre de armas, "violência e perigo são convidadas a entrar".

Os comentários do presidente americano foram feitos em meio a um debate acalorado que se espalhou pelos EUA após o ataque a tiros no mês passado em uma escola da Flórida que provocou a morte de 17 pessoas.

No último sábado (10), o Departamento de Justiça dos EUA emitiu uma regulação para proibir os bump stocks, dispositivos com os quais algumas armas de fogo podem disparar tão rapidamente quanto metralhadoras. Além disso, o governador da Flórida, Rick Scott, assinou uma lei que eleva a idade mínima para a compra de fuzis, de 18 para 21 anos, e impõem um período de espera de três dias para a compra de qualquer armamento.

As medidas geraram protesto da Associação Nacional do Rifle (NRA, na sigla em inglês), que entrou com uma ação judicial contra o Estado da Flórida para bloquear a lei. Para a NRA, a idade mínima é injusta para as pessoas de 18 a 20 anos e a nova lei viola a Segunda Emenda da Constituição americana, que discorre sobre o direito dos cidadãos de possuir e portar armas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter