Avião cai perto de aeroporto no Nepal e deixa dezenas de mortos

As autoridades ainda não divulgaram o número de vítimas, mas um porta-voz do Exército disse à agência de notícias Reuters que pelo menos 50 pessoas morreram

Comentar
Compartilhar
12 MAR 2018Por Folhapress11h18
Um avião de passageiros caiu enquanto aterrissava no aeroporto de Katmandu, capital do Nepal, na manhã desta segunda-feira (12)Foto: NIRANJAN SHRESTHA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Um avião da companhia bengalesa US-Bangla Airlines caiu nesta segunda-feira (12) quando se preparava para pousar no aeroporto de Katmandu, capital do Nepal.

As autoridades ainda não divulgaram o número de vítimas, mas um porta-voz do Exército disse à agência de notícias Reuters que pelo menos 50 pessoas morreram.

Já um policial que trabalha no resgate disse à agência Associated Press que são pelo menos 38 mortos e 23 feridos, além de dez pessoas desaparecidas.

"As possibilidades de encontrar mais sobreviventes são pequenas pelo incêndio no avião", afirmou o porta-voz do Exército, Gokul Bhandaree.

A aeronave que caiu era um Bombardier Dash 8 que levava 71 pessoas a bordo, sendo quatro tripulantes e 67 passageiros -33 do Nepal, 32 de Bagladesh, um da china e um das Maldivas.

"Estamos tentando apagar as chamas e socorrer os passageiros", afirmou à agência AFP Prem Nath Thakur, porta-voz do aeroporto.

Ainda não foram divulgado os detalhes do acidente, mas testemunhas disseram que o avião estava voando baixo e passando próximo das montanhas que cercam a cidade. Pouco depois, ouviram uma explosão nas proximidades do aeroporto.

Segundo eles, bombeiros rapidamente chegaram ao local e começaram a apagar as chamas.
Em 2012, a queda de um avião no mesmo aeroporto de Katmandu deixou 19 mortos.

Colunas

Contraponto