X

Mundo

Atentado contra academia de polícia mata 60 e fere 120 pessoas no Paquistão

De acordo com o EI, houve um confronto de quatro horas entre os policiais e os terroristas, que usaram metralhadoras e bombas

Publicado em 25/10/2016 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma academia de polícia em Quetta, no Paquistão, foi alvo de um atentado terrorista ontem à noite (24) que provocou a morte de pelo menos 60 pessoas. Em um comunicado divulgado pela revista do Estado Islâmico (EI), a Amaq, o grupo assumiu a autoria e disse que "três combatentes infiltrados atacaram a academia de polícia de Quetta". As informações são da agência Ansa.

De acordo com o EI, houve um confronto de quatro horas entre os policiais e os terroristas, que usaram metralhadoras e bombas. "No fim, os três combatentes explodiram seus cinturões no meio dos policiais", disse a Amaq, anunciando que 60 pessoas morreram e 120 ficaram feridas. No entanto, um outro grupo terrorista reivindicou a autoria do mesmo atentado. Trata-se da organização Lashkar-e-Jhangvi Al-Alami (Lej-Alami).

Foto da academia
   
O porta-voz do grupo, Ali bin Sufyan, divulgou um comunicado com a mesma fotografia da academia de polícia que tinha sido utilizada pelo Estado Islâmico. Ele disse que os três terroristas eram paquistaneses de origem tribais, um de origem uzbeque, outro da Bajaur Agency e o terceiro da Mohmand Agency.

Este grupo terrorista, de vertente sunita e profundamente anti-xiita, permaneceu por muito tempo com influência da Al-Qaeda e é ativo nas províncias do Baluschistão, Sind e Punjab. É comandado por Maulana Abdul Khalin, conhecido como Syed Yousaf Mansoor Khorasani. De acordo com especialistas, o Lej Al-Alami já desenvolveu relações com a divisão asiática do Estado Islâmico.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter