X

Mundo

Após polêmicas, Trump se reunirá com Peña Nieto no México nesta quarta

Agora, com o convite para visitar o México, Peña Nieto deve tentar uma abordagem mais construtiva com Trump

Folhapress

Publicado em 31/08/2016 às 22:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Donald Trump, aceitou convite do presidente do México, Enrique Peña Nieto, e visitará o país vizinho nesta quarta-feira (31) / Divulgação

O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, aceitou convite do presidente do México, Enrique Peña Nieto, e visitará o país vizinho nesta quarta-feira (31).

Ele se reunirá com Peña Nieto após causar polêmica com os mexicanos. Uma de suas propostas de campanha era construir um muro na fronteira dos países e cobrar a conta dos vizinhos. Trump também já chamou os mexicanos de estupradores e criminosos.

Em um canal oficial, Trump deu a entender que voltará a fazer ataques ao México em um discurso sobre imigração previsto para Phoenix, no Arizona (Estado que faz fronteira com o México), às 22h de Brasília desta quarta-feira (31). "Desde o primeiro dia eu disse que construiria um grande muro na fronteira sul, e muito mais. Parem com a imigração ilegal. Acompanhem na quarta!", diz a mensagem.

À época em que Trump lançou a proposta do muro, Peña Nieto o comparou ao ditador Adolf Hitler: "Esse seu tom estridente nos faz lembrar dos riscos do populismo, dos que propõem soluções fáceis para problemas complicados. Houve episódios da história em que expressões dessa retórica estridente levaram a cenários fatídicos. Foi assim que chegaram Mussolini e Hitler ao poder."

Agora, com o convite para visitar o México, Peña Nieto deve tentar uma abordagem mais construtiva com Trump.

A democrata Hillary Clinton também recebeu convite de Peña Nieto, mas ainda não deu resposta.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

Polícia

Guarda agride menor apreendido por suspeita de roubo em Santos

O menor já tinha sido controlado pela equipe quando o guarda o atingiu com um soco na altura do abdômen

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter