10h : 47min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Tite vê Sampaoli “corajoso” ao ter assumido Argentina em crise

A Argentina ocupa a modesta quinta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, posto que a obrigaria a disputar uma repescagem para ir à Rússia

Comentar
Compartilhar
08 JUN 2017Por Gazeta Press13h50
Tite viu Sampaoli corajoso ao ter assumido seleção argentina em criseFoto: Pedro Martins/MoWA Press

O amistoso entre Brasil e Argentina, nesta sexta-feira, na Austrália, reunirá dois técnicos em estágios distintos. Enquanto Tite tentará manter a sequência de nove vitórias seguidas que se arrasta desde agosto de 2016, Jorge Sampaoli buscará recuperar o moral de seus comandados em sua estreia à frente da atual vice-campeão mundial.

A Argentina ocupa a modesta quinta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, posto que a obrigaria a disputar uma repescagem para ir à Rússia. Em função disso, Tite elogiou a coragem de seu colega argentino ao assumir um time em crise, com a obrigação de se classificar ao próximo Mundial.

“Ele foi muito corajoso, é um momento difícil. Ele tem a dificuldade de serem quatro jogos, eu tinha 12 (pela frente). Acredito que a Argentina vai passar pela qualidade que tem, pelos profissionais que tem”, analisou Tite, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, na cidade australiana de Melbourne.

Com nove vitórias em nove partidas à frente do Brasil, Tite vê similaridades dos desafios de Sampaoli em relação aos seus quando assumiu o comando da Seleção.

“Se (classificaria) com Bauza, será com Sampaoli. Não estou sendo simpático, é o que sinto. Mas tem grau de semelhança, dificuldade, com margem de erro pequena”, disse, antes de ponderar. “Ele tem dois amistosos (antes de disputar as Eliminatórias), eu não tive nenhum”, acrescentou.

Amistoso, o clássico sul-americano entre Brasil e Argentina está marcado para começar às 7h05 (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Melbourne Cricket Garden, na Austrália.

Colunas

Contraponto