X

Esportes

Tite vê Sampaoli “corajoso” ao ter assumido Argentina em crise

A Argentina ocupa a modesta quinta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, posto que a obrigaria a disputar uma repescagem para ir à Rússia

Gazeta Press

Publicado em 08/06/2017 às 13:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Tite viu Sampaoli corajoso ao ter assumido seleção argentina em crise / Pedro Martins/MoWA Press

O amistoso entre Brasil e Argentina, nesta sexta-feira, na Austrália, reunirá dois técnicos em estágios distintos. Enquanto Tite tentará manter a sequência de nove vitórias seguidas que se arrasta desde agosto de 2016, Jorge Sampaoli buscará recuperar o moral de seus comandados em sua estreia à frente da atual vice-campeão mundial.

A Argentina ocupa a modesta quinta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, posto que a obrigaria a disputar uma repescagem para ir à Rússia. Em função disso, Tite elogiou a coragem de seu colega argentino ao assumir um time em crise, com a obrigação de se classificar ao próximo Mundial.

“Ele foi muito corajoso, é um momento difícil. Ele tem a dificuldade de serem quatro jogos, eu tinha 12 (pela frente). Acredito que a Argentina vai passar pela qualidade que tem, pelos profissionais que tem”, analisou Tite, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, na cidade australiana de Melbourne.

Com nove vitórias em nove partidas à frente do Brasil, Tite vê similaridades dos desafios de Sampaoli em relação aos seus quando assumiu o comando da Seleção.

“Se (classificaria) com Bauza, será com Sampaoli. Não estou sendo simpático, é o que sinto. Mas tem grau de semelhança, dificuldade, com margem de erro pequena”, disse, antes de ponderar. “Ele tem dois amistosos (antes de disputar as Eliminatórias), eu não tive nenhum”, acrescentou.

Amistoso, o clássico sul-americano entre Brasil e Argentina está marcado para começar às 7h05 (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Melbourne Cricket Garden, na Austrália.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter