X

Esportes

Tite elogia desempenho da seleção em vitória no clássico: 'Mereceu vencer'

A vitória veio somente nos acréscimos do segundo tempo, o que não impediu o treinador de considerar a sua equipe merecedora do resultado

Estadão Conteúdo

Publicado em 17/10/2018 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Miranda marcou o gol da vitória no fim do jogo / Mowa Press/Divulgação

O técnico Tite se mostrou satisfeito com o desempenho da seleção brasileira no triunfo sobre a Argentina. A vitória por 1 a 0 no clássico desta terça-feira, em amistoso disputado na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, veio somente nos acréscimos do segundo tempo, o que não impediu o treinador de considerar a sua equipe merecedora do resultado.

"Tem diferentes níveis para se enfrentar a Argentina. Hoje (terça-feira) ela (seleção) mereceu vencer", avaliou. "O Brasil foi melhor e o desempenho da equipe foi premiado com o gol. Poderia ter sido em outro momento, mas foi no final. A equipe ficou concentrada, martelando. O escanteio foi fruto de botar volume no jogo".

Apesar dos elogios de Tite, a seleção voltou a apresentar um desempenho decepcionante nesta terça-feira. Diante de uma Argentina renovada - sem nomes como Messi, Agüero e Di María, entre outros -, o Brasil sofreu com a falta de criatividade e mais uma vez dependeu demais dos lampejos de Neymar, com Philippe Coutinho apagado e Gabriel Jesus e Roberto Firmino tendo dificuldades atuando juntos.

Tite reconheceu os méritos do adversário na anulação das principais peças da seleção. "Muitas vezes, ela retardou o jogo, a Argentina jogou com essa proposta, alternando os contra-ataques com seus homens de frente. Ela fez, criou oportunidades para fazer o placar", elogiou.

Questionado sobre os motivos de o Brasil não ter apresentado um futebol dos mais convincentes, o treinador defendeu os seus comandados, mas admitiu que a atuação foi prejudicada pelo forte calor em Jeddah. "O calor úmido retira a velocidade do jogo. O oxigênio não vai para o cérebro e você começa a ter erros. O calor úmido é forte e desgastante".

Depois da Copa do Mundo, a seleção brasileira mantém 100% de aproveitamento após vitórias sobre Estados Unidos, El Salvador, Arábia Saudita e Argentina, com 10 gols marcados e nenhum sofrido. O próximo adversário da equipe de Tite será o Uruguai, em amistoso que acontecerá no dia 16 de novembro, em Londres.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter