X

Esportes

Tite elogia desempenho da seleção em vitória no clássico: 'Mereceu vencer'

A vitória veio somente nos acréscimos do segundo tempo, o que não impediu o treinador de considerar a sua equipe merecedora do resultado

Estadão Conteúdo

Publicado em 17/10/2018 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Miranda marcou o gol da vitória no fim do jogo / Mowa Press/Divulgação

O técnico Tite se mostrou satisfeito com o desempenho da seleção brasileira no triunfo sobre a Argentina. A vitória por 1 a 0 no clássico desta terça-feira, em amistoso disputado na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, veio somente nos acréscimos do segundo tempo, o que não impediu o treinador de considerar a sua equipe merecedora do resultado.

"Tem diferentes níveis para se enfrentar a Argentina. Hoje (terça-feira) ela (seleção) mereceu vencer", avaliou. "O Brasil foi melhor e o desempenho da equipe foi premiado com o gol. Poderia ter sido em outro momento, mas foi no final. A equipe ficou concentrada, martelando. O escanteio foi fruto de botar volume no jogo".

Apesar dos elogios de Tite, a seleção voltou a apresentar um desempenho decepcionante nesta terça-feira. Diante de uma Argentina renovada - sem nomes como Messi, Agüero e Di María, entre outros -, o Brasil sofreu com a falta de criatividade e mais uma vez dependeu demais dos lampejos de Neymar, com Philippe Coutinho apagado e Gabriel Jesus e Roberto Firmino tendo dificuldades atuando juntos.

Tite reconheceu os méritos do adversário na anulação das principais peças da seleção. "Muitas vezes, ela retardou o jogo, a Argentina jogou com essa proposta, alternando os contra-ataques com seus homens de frente. Ela fez, criou oportunidades para fazer o placar", elogiou.

Questionado sobre os motivos de o Brasil não ter apresentado um futebol dos mais convincentes, o treinador defendeu os seus comandados, mas admitiu que a atuação foi prejudicada pelo forte calor em Jeddah. "O calor úmido retira a velocidade do jogo. O oxigênio não vai para o cérebro e você começa a ter erros. O calor úmido é forte e desgastante".

Depois da Copa do Mundo, a seleção brasileira mantém 100% de aproveitamento após vitórias sobre Estados Unidos, El Salvador, Arábia Saudita e Argentina, com 10 gols marcados e nenhum sofrido. O próximo adversário da equipe de Tite será o Uruguai, em amistoso que acontecerá no dia 16 de novembro, em Londres.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Feira Santo Pet vai até este sábado, em Santos

Evento também conta com plantão de adoção da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida)

Cotidiano

Motorista enfrenta trânsito lento e congestionado nesta sexta-feira

Os motoristas que estão utilizando as rodovias da Região, enfrentam lentidão para chegar em seus respectivos destinos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter