X

Esportes

Santos pressiona, mas fica no empate sem gols com a Ponte Preta

O Peixe sufocou a equipe de Campinas no segundo tempo, mas não conseguiu chegar na sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro

Publicado em 17/06/2017 às 22:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Lucas Lima criou boas chacnes, mas o Santos não conseguiu marcar / Rodrigo Gazzanel/Futura Press

Responsável por eliminação nas quartas de final do Paulistão 2017, a Ponte Preta voltou a frustrar os planos do Santos no Pacaembu. Vindo de três vitórias seguidas, o Peixe queria manter o embalo no Brasileirão, mas acabou no empate, por 0 a 0, em partida válida pela nona rodada da competição.

De quebra, os santistas não conseguiram manter longa sequência de vitórias no estádio da capital paulista. Antes da partida deste sábado, o Santos vinha de 20 vitórias seguidas. O último resultado negativo foi para o Ituano, em abril de 2014, quando o time do interior conquistou o título estadual.

A falta de gols no placar, porém, não explica o que foi a partida. Ao contrário dos últimos jogos, o Alvinegro Praiano criou boas oportunidades, tendo no meia Lucas Lima o principal articulador. Dos pés do camisa 10 foram criadas ao menos três grandes chances, todas freadas pelo goleiro Aranha.

As principais oportunidades foram na etapa complementar. O Peixe sufocou o adversário e teve o controle do jogo. Kayke mandou bola na trave, Copete perdeu na cara do gol, e os meias Jean Mota e Lucas Lima tiraram tinta da trave em cobranças de falta.

A Ponte também conseguiu criar boas jogadas. O problema, porém, é que Sheik & Cia. tiveram pela frente o goleiro Vanderlei, que vive grande fase e foi novamente ovacionado pela torcida. O camisa 1 do Santos evitou o gol do volante Elton por duas vezes – no início do jogo e na segunda etapa.

Ao fim do jogo, os santistas, que tentavam encostar nos líderes, encararam o empate com um gosto amargo. Hoje, a equipe ocupa a quinta colocação, com 13 pontos. Já a equipe de Campinas aparece na sétima colocação, com 11. Outras sete partidas serão realizadas entre domingo e segunda-feira.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (21) para o duelo contra o Vitória, no Barradão, às 19h30, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Já o time de Campinas terá pela frente o Cruzeiro na quinta-feira (22), no mesmo horário, no estádio Moisés Lucarelli.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter