01h : 12min

Assine o Diário e o Santista por R$8 por mês no plano atual

Santos pressiona, mas fica no empate sem gols com a Ponte Preta

O Peixe sufocou a equipe de Campinas no segundo tempo, mas não conseguiu chegar na sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro

Comentar
Compartilhar
17 JUN 2017Por Diário do Litoral22h57
Lucas Lima criou boas chacnes, mas o Santos não conseguiu marcarFoto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press

Responsável por eliminação nas quartas de final do Paulistão 2017, a Ponte Preta voltou a frustrar os planos do Santos no Pacaembu. Vindo de três vitórias seguidas, o Peixe queria manter o embalo no Brasileirão, mas acabou no empate, por 0 a 0, em partida válida pela nona rodada da competição.

De quebra, os santistas não conseguiram manter longa sequência de vitórias no estádio da capital paulista. Antes da partida deste sábado, o Santos vinha de 20 vitórias seguidas. O último resultado negativo foi para o Ituano, em abril de 2014, quando o time do interior conquistou o título estadual.

A falta de gols no placar, porém, não explica o que foi a partida. Ao contrário dos últimos jogos, o Alvinegro Praiano criou boas oportunidades, tendo no meia Lucas Lima o principal articulador. Dos pés do camisa 10 foram criadas ao menos três grandes chances, todas freadas pelo goleiro Aranha.

As principais oportunidades foram na etapa complementar. O Peixe sufocou o adversário e teve o controle do jogo. Kayke mandou bola na trave, Copete perdeu na cara do gol, e os meias Jean Mota e Lucas Lima tiraram tinta da trave em cobranças de falta.

A Ponte também conseguiu criar boas jogadas. O problema, porém, é que Sheik & Cia. tiveram pela frente o goleiro Vanderlei, que vive grande fase e foi novamente ovacionado pela torcida. O camisa 1 do Santos evitou o gol do volante Elton por duas vezes – no início do jogo e na segunda etapa.

Ao fim do jogo, os santistas, que tentavam encostar nos líderes, encararam o empate com um gosto amargo. Hoje, a equipe ocupa a quinta colocação, com 13 pontos. Já a equipe de Campinas aparece na sétima colocação, com 11. Outras sete partidas serão realizadas entre domingo e segunda-feira.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (21) para o duelo contra o Vitória, no Barradão, às 19h30, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Já o time de Campinas terá pela frente o Cruzeiro na quinta-feira (22), no mesmo horário, no estádio Moisés Lucarelli.

Colunas

Contraponto