X
Esportes

Santos pressiona, mas fica no empate sem gols com a Ponte Preta

O Peixe sufocou a equipe de Campinas no segundo tempo, mas não conseguiu chegar na sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro

Lucas Lima criou boas chacnes, mas o Santos não conseguiu marcar / Rodrigo Gazzanel/Futura Press

Responsável por eliminação nas quartas de final do Paulistão 2017, a Ponte Preta voltou a frustrar os planos do Santos no Pacaembu. Vindo de três vitórias seguidas, o Peixe queria manter o embalo no Brasileirão, mas acabou no empate, por 0 a 0, em partida válida pela nona rodada da competição.

De quebra, os santistas não conseguiram manter longa sequência de vitórias no estádio da capital paulista. Antes da partida deste sábado, o Santos vinha de 20 vitórias seguidas. O último resultado negativo foi para o Ituano, em abril de 2014, quando o time do interior conquistou o título estadual.

A falta de gols no placar, porém, não explica o que foi a partida. Ao contrário dos últimos jogos, o Alvinegro Praiano criou boas oportunidades, tendo no meia Lucas Lima o principal articulador. Dos pés do camisa 10 foram criadas ao menos três grandes chances, todas freadas pelo goleiro Aranha.

As principais oportunidades foram na etapa complementar. O Peixe sufocou o adversário e teve o controle do jogo. Kayke mandou bola na trave, Copete perdeu na cara do gol, e os meias Jean Mota e Lucas Lima tiraram tinta da trave em cobranças de falta.

A Ponte também conseguiu criar boas jogadas. O problema, porém, é que Sheik & Cia. tiveram pela frente o goleiro Vanderlei, que vive grande fase e foi novamente ovacionado pela torcida. O camisa 1 do Santos evitou o gol do volante Elton por duas vezes – no início do jogo e na segunda etapa.

Ao fim do jogo, os santistas, que tentavam encostar nos líderes, encararam o empate com um gosto amargo. Hoje, a equipe ocupa a quinta colocação, com 13 pontos. Já a equipe de Campinas aparece na sétima colocação, com 11. Outras sete partidas serão realizadas entre domingo e segunda-feira.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (21) para o duelo contra o Vitória, no Barradão, às 19h30, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Já o time de Campinas terá pela frente o Cruzeiro na quinta-feira (22), no mesmo horário, no estádio Moisés Lucarelli.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sindical e Previdência

INSS tem novas regras para atendimento nas agências; veja quais são

As alterações estão na portaria 1.027, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (29)

Cotidiano

As capitais brasileiras que mais consomem bebida alcoólica

No detalhe por gênero, 36% dos homens de Belo Horizonte bebem 5 doses ou mais de álcool em uma mesma ocasião

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software