X

Esportes

Reforçado, Peixe tenta carimbar vaga nas quartas do Paulistão

Uma vitória sobre o time do ABC, combinado com tropeço do Mirassol, garante o time na próxima fase

Publicado em 25/03/2017 às 11:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após ser poupado, Ricardo Oliveira retorna à equipe. Zeca, porém, será ausência / Divulgação/Santos FC

O Santos pode ganhar a paz que tanto buscou neste início de temporada. Após sofrer com críticas por desempenho irregular no Paulistão, o Peixe entra em campo neste sábado (25), contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, podendo carimbar vaga à próxima fase.

Uma vitória sobre o time do ABC Paulista, combinado com um tropeço do Mirassol diante do Novorizontino, garante a equipe nas quartas de final do Estadual. O Peixe é líder do grupo D, com 16 pontos, mesma pontuação da Ponte Preta, e está dois pontos a frente do Mirassol.

A situação, hoje favorável, demorou a ser construída. Após grande início, com goleada sobre o Linense, na Vila Belmiro, o Peixe acumulou más atuações e só conseguiu retornar à zona de classificação à próxima fase na última quarta-feira, após vitória diante do São Bento.

Agora, o Peixe quer seguir com o bom momento para convencer o torcedor de que é possível fazer uma grande temporada. Para melhorar a situação, o técnico Dorival Júnior contará com cinco reforços.

Após ser poupado, o centroavante Ricardo Oliveira retorna ao time titular no lugar de Kayke. Recuperado de lesão, Vanderlei entrará no lugar de Vladimir na meta santista. Cleber, Léo Cittadinni e Copete também ficam à disposição.

O desfalque fica por conta do lateral Zeca, com desgaste muscular. Jean Mota e Matheus Ribeiro brigam pela posição. O primeiro citado é o favorito para a vaga.

Contra a degola

Ainda brigando contra a zona de rebaixamento, o Santo André quer fazer valer o mando de campo para respirar aliviado no torneio. Hoje, a equipe ocupa a terceira posição do Grupo C, com 10 pontos conquistados.

A principal novidade da equipe é o retorno do zagueiro Leonardo após suspensão. O lateral Cicinho, que teve boa atuação no empate com a Ponte Preta, também deve ganhar oportunidade no time titular.

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ X SANTOS

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 25 de março de 2017, sábado
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Mauro André de Freitas e Alberto Poletto Masseira

SANTO ANDRÉ: Zé Carlos; Dudu Vieira, Leonardo, Reniê e Aelson; Renato, Tiago Ulisses, Fernando Neto e Serginho; Henan e Claudinho.
Técnico: Sérgio Soares

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Bruno Henrique, Vitor Bueno e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter