Reforçado, Peixe tenta carimbar vaga nas quartas do Paulistão

Uma vitória sobre o time do ABC, combinado com tropeço do Mirassol, garante o time na próxima fase

Comentar
Compartilhar
25 MAR 2017Por Diário do Litoral11h02
Após ser poupado, Ricardo Oliveira retorna à equipe. Zeca, porém, será ausênciaApós ser poupado, Ricardo Oliveira retorna à equipe. Zeca, porém, será ausênciaFoto: Divulgação/Santos FC

O Santos pode ganhar a paz que tanto buscou neste início de temporada. Após sofrer com críticas por desempenho irregular no Paulistão, o Peixe entra em campo neste sábado (25), contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, podendo carimbar vaga à próxima fase.

Uma vitória sobre o time do ABC Paulista, combinado com um tropeço do Mirassol diante do Novorizontino, garante a equipe nas quartas de final do Estadual. O Peixe é líder do grupo D, com 16 pontos, mesma pontuação da Ponte Preta, e está dois pontos a frente do Mirassol.

A situação, hoje favorável, demorou a ser construída. Após grande início, com goleada sobre o Linense, na Vila Belmiro, o Peixe acumulou más atuações e só conseguiu retornar à zona de classificação à próxima fase na última quarta-feira, após vitória diante do São Bento.

Agora, o Peixe quer seguir com o bom momento para convencer o torcedor de que é possível fazer uma grande temporada. Para melhorar a situação, o técnico Dorival Júnior contará com cinco reforços.

Após ser poupado, o centroavante Ricardo Oliveira retorna ao time titular no lugar de Kayke. Recuperado de lesão, Vanderlei entrará no lugar de Vladimir na meta santista. Cleber, Léo Cittadinni e Copete também ficam à disposição.

O desfalque fica por conta do lateral Zeca, com desgaste muscular. Jean Mota e Matheus Ribeiro brigam pela posição. O primeiro citado é o favorito para a vaga.

Contra a degola

Ainda brigando contra a zona de rebaixamento, o Santo André quer fazer valer o mando de campo para respirar aliviado no torneio. Hoje, a equipe ocupa a terceira posição do Grupo C, com 10 pontos conquistados.

A principal novidade da equipe é o retorno do zagueiro Leonardo após suspensão. O lateral Cicinho, que teve boa atuação no empate com a Ponte Preta, também deve ganhar oportunidade no time titular.

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ X SANTOS

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 25 de março de 2017, sábado
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Mauro André de Freitas e Alberto Poletto Masseira

SANTO ANDRÉ: Zé Carlos; Dudu Vieira, Leonardo, Reniê e Aelson; Renato, Tiago Ulisses, Fernando Neto e Serginho; Henan e Claudinho.
Técnico: Sérgio Soares

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Bruno Henrique, Vitor Bueno e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior