X

Esportes

Corinthians vê Sport como rival ideal para encerrar seca de gols

Neste Brasileiro, a equipe pernambucana não vem mostrando mais força defensiva. Ocupando a 18ª posição, o time tem a pior defesa do torneio, com 36 gols sofridos.

Folhapress

Publicado em 16/09/2018 às 05:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O técnico Jair Ventura, que fez sua primeira partida pelo time alvinegro no clássico. / Facebook/SC Corinthians Paulista

Diante da seca vivida pelo ataque do Corinthians, que não faz gol há dois jogos, desde que o técnico Jair Ventura chegou, o time não poderia ter um adversário melhor para enfrentar neste domingo (16) do que o Sport.

Na última década, sempre que recebeu a equipe pernambucana em São Paulo, o time alvinegro não só ganhou como fez pelo menos três gols.

Foram sete partidas, com 23 gols marcados, uma média de 3,2 por jogo. Nesses mesmos duelos, a equipe sofreu oito gols, média de 1,1 por embate.

O Itaquerão, palco do duelo desta noite, às 19h, recebeu quatro dessas partidas. A mais recente, em 2017, teve vitória corintiana por 3 a 1.

Neste Brasileiro, a equipe pernambucana não vem mostrando mais força defensiva. Ocupando a 18ª posição, o time tem a pior defesa do torneio, com 36 gols sofridos.

Esse histórico serve para alimentar a esperança da torcida alvinegra, que anda insatisfeita com o desempenho ofensivo do time. Contra Palmeiras e Flamengo, a equipe não acertou nenhum chute no gol.

O técnico Jair Ventura, que fez sua primeira partida pelo time alvinegro no clássico, reconhece que precisa fazer o ataque render mais, mas argumenta que prefere começar seu trabalho dando consistência à defesa.

"Gosto de trabalhar de trás para frente, vamos arrumar nossa defesa e gradativamente trabalhar os outros terços para a gente criar mais", disse.

Como o Corinthians iniciou esta rodada na décima posição, com 30 pontos, mais perto do Vasco, que está na zona de rebaixamento, do que do Grêmio, o primeiro com vaga na Libertadores, os próprios jogadores enfatizam que o objetivo agora é não tomar gols, mesmo que o desempenho ofensivo não seja o ideal.

"Não é hora de jogar bonito. É reconhecer as limitações e vencer os jogos", afirmou o atacante Clayson, que ganhou a vaga de Pedrinho e passou a ser titular com Jair Ventura.

De fato, os jogos do Corinthians não têm sido bonitos. O time alvinegro é o que menos finaliza no Brasileiro, com média de 3,4 chutes a gol por jogo.

Com apenas o décimo melhor ataque, com 25 gols, só conseguiu fazer mais de um no mesmo jogo em 5 das 24 rodadas que foram disputadas.

Por isso Osmar Loss caindo na 23ª rodada, quando Corinthians perdeu para o Ceará, por 2 a 1, em Fortaleza.

Neste domingo, Jair Ventura vai completar o seu terceiro jogo à frente do Corinthians e fará sua estreia em Itaquera.

Desde que a arena corintiana foi inaugurada, seis treinadores dirigiram o clube no estádio. Dois deles, Mano Menezes e Osmar Loss, estrearam com derrotas. Tite, Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira e Fábio Carille venceram seu primeiro jogo. O filho de Jairzinho, claro, deseja fazer parte do segundo grupo.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Romero, Jadson e Clayson; Roger. T.: Jair Ventura

SPORT
Magrão; Ernando, Léo Ortiz, Durval e Sander (Raul Prata); Marcão Silva, Jair e Neto Moura; Rogério, Morato e Hernane. T.: Eduardo Baptista

Estádio: Itaquerão, em São Paulo
Horário: 19h deste domingo
Juiz: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
TV: SporTV (menos SP)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter