X

Esportes

Corinthians vê Sport como rival ideal para encerrar seca de gols

Neste Brasileiro, a equipe pernambucana não vem mostrando mais força defensiva. Ocupando a 18ª posição, o time tem a pior defesa do torneio, com 36 gols sofridos.

Folhapress

Publicado em 16/09/2018 às 05:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O técnico Jair Ventura, que fez sua primeira partida pelo time alvinegro no clássico. / Facebook/SC Corinthians Paulista

Diante da seca vivida pelo ataque do Corinthians, que não faz gol há dois jogos, desde que o técnico Jair Ventura chegou, o time não poderia ter um adversário melhor para enfrentar neste domingo (16) do que o Sport.

Na última década, sempre que recebeu a equipe pernambucana em São Paulo, o time alvinegro não só ganhou como fez pelo menos três gols.

Foram sete partidas, com 23 gols marcados, uma média de 3,2 por jogo. Nesses mesmos duelos, a equipe sofreu oito gols, média de 1,1 por embate.

O Itaquerão, palco do duelo desta noite, às 19h, recebeu quatro dessas partidas. A mais recente, em 2017, teve vitória corintiana por 3 a 1.

Neste Brasileiro, a equipe pernambucana não vem mostrando mais força defensiva. Ocupando a 18ª posição, o time tem a pior defesa do torneio, com 36 gols sofridos.

Esse histórico serve para alimentar a esperança da torcida alvinegra, que anda insatisfeita com o desempenho ofensivo do time. Contra Palmeiras e Flamengo, a equipe não acertou nenhum chute no gol.

O técnico Jair Ventura, que fez sua primeira partida pelo time alvinegro no clássico, reconhece que precisa fazer o ataque render mais, mas argumenta que prefere começar seu trabalho dando consistência à defesa.

"Gosto de trabalhar de trás para frente, vamos arrumar nossa defesa e gradativamente trabalhar os outros terços para a gente criar mais", disse.

Como o Corinthians iniciou esta rodada na décima posição, com 30 pontos, mais perto do Vasco, que está na zona de rebaixamento, do que do Grêmio, o primeiro com vaga na Libertadores, os próprios jogadores enfatizam que o objetivo agora é não tomar gols, mesmo que o desempenho ofensivo não seja o ideal.

"Não é hora de jogar bonito. É reconhecer as limitações e vencer os jogos", afirmou o atacante Clayson, que ganhou a vaga de Pedrinho e passou a ser titular com Jair Ventura.

De fato, os jogos do Corinthians não têm sido bonitos. O time alvinegro é o que menos finaliza no Brasileiro, com média de 3,4 chutes a gol por jogo.

Com apenas o décimo melhor ataque, com 25 gols, só conseguiu fazer mais de um no mesmo jogo em 5 das 24 rodadas que foram disputadas.

Por isso Osmar Loss caindo na 23ª rodada, quando Corinthians perdeu para o Ceará, por 2 a 1, em Fortaleza.

Neste domingo, Jair Ventura vai completar o seu terceiro jogo à frente do Corinthians e fará sua estreia em Itaquera.

Desde que a arena corintiana foi inaugurada, seis treinadores dirigiram o clube no estádio. Dois deles, Mano Menezes e Osmar Loss, estrearam com derrotas. Tite, Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira e Fábio Carille venceram seu primeiro jogo. O filho de Jairzinho, claro, deseja fazer parte do segundo grupo.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Romero, Jadson e Clayson; Roger. T.: Jair Ventura

SPORT
Magrão; Ernando, Léo Ortiz, Durval e Sander (Raul Prata); Marcão Silva, Jair e Neto Moura; Rogério, Morato e Hernane. T.: Eduardo Baptista

Estádio: Itaquerão, em São Paulo
Horário: 19h deste domingo
Juiz: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
TV: SporTV (menos SP)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Conheça 5 lugares com relatos de aparições de fantasmas em Santos

Alguns são frequentados por centenas de pessoas todos os dias

Cotidiano

Santos realiza encontros antes de Conferência Municipal LGBT

Eles têm como foco tópicos fundamentais como estratégias de combate à violência, geração de emprego e renda, garantia dos direitos humanos e institucionalização de políticas inclusivas em todos os setores

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter