04h : 05min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Carille confirma força total no clássico e pode poupar na volta

Sem o meia Jadson e o atacante Jô no Beira-Rio, o treinador assegurou que ambos estarão presentes no duelo de domingo

Comentar
Compartilhar
13 ABR 2017Por Gazeta Press15h30
Carille confirma força total no clássico e pode poupar na voltaFoto: Djalma Vassão/Gazeta Press

O técnico Fábio Carille confirmou logo após o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Internacional que não vai poupar nem um jogador para a primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi. Sem o meia Jadson e o atacante Jô no Beira-Rio, o treinador assegurou que ambos estarão presentes no duelo marcado para as 19h (de Brasília) do domingo.

“Com certeza (eles vão jogar). Quero deixar bem claro, o risco seria colocá-los para jogar, se queixaram de dores e cansaço na segunda. São jogadores importantes, jogadores desse tamanho você não tira por tirar. Foi uma decisão em conjunto e com certeza foi a melhor decisão, os dois com certeza estarão no jogo de domingo”, afirmou Carille, abrindo a possibilidade de fazer novas mudanças apenas para a volta contra o Inter, na próxima quarta-feira.

“O nosso planejamento agora é de domingo para quarta, não de quarta para domingo, porque o tempo de recuperação que teremos será bem maior até o jogo contra o São Paulo”, explicou Carille, que tem nos números uma boa base para sua argumentação.

Com retorno marcado para a hora do almoço desta quinta-feira, o Timão treinará nas manhãs de sexta-feira e sábado antes de entrarem em campo às 19h do domingo, totalizando mais de 90 horas de descanso até o Majestoso. Para a volta da Copa do Brasil, porém, serão pouco mais de 70 horas com relação ao apito final no estádio do Morumbi.

A princípio, porém, as únicas confirmações são a respeito de retornos. Além de Jadson e Jô, que devem ser titulares, Kazim é esperado entre os relacionados após se recuperar de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.

Por outro lado, Carille viu o meia Giovanni Augusto, em campo por apenas 18 minutos, deixar o estádio reclamando de muitas dores no tornozelo do pé esquerdo após falta cometida por Rodrigo Dourado. A avaliação inicial foi de um entorse no local, com exames mais detalhados apenas na capital paulista.

Colunas

Contraponto