X

Esportes

Carille confirma força total no clássico e pode poupar na volta

Sem o meia Jadson e o atacante Jô no Beira-Rio, o treinador assegurou que ambos estarão presentes no duelo de domingo

Gazeta Press

Publicado em 13/04/2017 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Carille confirma força total no clássico e pode poupar na volta / Djalma Vassão/Gazeta Press

O técnico Fábio Carille confirmou logo após o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Internacional que não vai poupar nem um jogador para a primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi. Sem o meia Jadson e o atacante Jô no Beira-Rio, o treinador assegurou que ambos estarão presentes no duelo marcado para as 19h (de Brasília) do domingo.

“Com certeza (eles vão jogar). Quero deixar bem claro, o risco seria colocá-los para jogar, se queixaram de dores e cansaço na segunda. São jogadores importantes, jogadores desse tamanho você não tira por tirar. Foi uma decisão em conjunto e com certeza foi a melhor decisão, os dois com certeza estarão no jogo de domingo”, afirmou Carille, abrindo a possibilidade de fazer novas mudanças apenas para a volta contra o Inter, na próxima quarta-feira.

“O nosso planejamento agora é de domingo para quarta, não de quarta para domingo, porque o tempo de recuperação que teremos será bem maior até o jogo contra o São Paulo”, explicou Carille, que tem nos números uma boa base para sua argumentação.

Com retorno marcado para a hora do almoço desta quinta-feira, o Timão treinará nas manhãs de sexta-feira e sábado antes de entrarem em campo às 19h do domingo, totalizando mais de 90 horas de descanso até o Majestoso. Para a volta da Copa do Brasil, porém, serão pouco mais de 70 horas com relação ao apito final no estádio do Morumbi.

A princípio, porém, as únicas confirmações são a respeito de retornos. Além de Jadson e Jô, que devem ser titulares, Kazim é esperado entre os relacionados após se recuperar de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.

Por outro lado, Carille viu o meia Giovanni Augusto, em campo por apenas 18 minutos, deixar o estádio reclamando de muitas dores no tornozelo do pé esquerdo após falta cometida por Rodrigo Dourado. A avaliação inicial foi de um entorse no local, com exames mais detalhados apenas na capital paulista.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter