X

Esportes

Arremesso de peso dá primeiro ouro ao Brasil no mundial paralímpico em Londres

Thiago, de 31 anos venceu a competição ao registrar alcançar a marca de 14,31m em seu terceiro lançamento

Agência Brasil

Publicado em 15/07/2017 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Thiago Paulino anos venceu a competição ao registrar alcançar a marca de 14,31m em seu terceiro lançamento / Márcio Rodrigues/Comitê Paralímpico Brasileiro

A primeira medalha de ouro para o Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Londres, foi conquistado pelo atleta Thiago Paulino, na competição de arremesso de peso (classe F57), cujas as primeiras provas ocorreram nessa sexta-feira (14) e vão até o dia 23 deste mês no Estádio Olímpico da capital inglesa.

Thiago, de 31 anos venceu a competição ao registrar alcançar a marca de 14,31m em seu terceiro lançamento. O atleta foi o único dos competidores a quebrar a barreira dos 14m. Na segunda posição ficou o chinês Guoshan Wu (13,91m) e, em terceiro, ficou o polonês Janusz Rokicki, com a marca de 13,76m.

É o primeiro ouro de Thiago em competições internacionais. Ele haavia ficado com a quinta posição nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, no Rio de Janeiro, e em sétimo lugar no último Mundial, em Doha (Catar), em 2015. 

"Costumo pensar que tudo acontece no seu tempo certo. A primeira coisa que passou na minha cabeça foi Doha. Esse grito de campeão mundial estava engasgado desde lá, mas sou uma pessoa bastante paciente e preciso agradecer a muitas pessoas, pois sempre acreditaram e agora comemoram comigo”, disse após a competição.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter