X
Esportes

Arremesso de peso dá primeiro ouro ao Brasil no mundial paralímpico em Londres

Thiago, de 31 anos venceu a competição ao registrar alcançar a marca de 14,31m em seu terceiro lançamento

Thiago Paulino anos venceu a competição ao registrar alcançar a marca de 14,31m em seu terceiro lançamento / Márcio Rodrigues/Comitê Paralímpico Brasileiro

A primeira medalha de ouro para o Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Londres, foi conquistado pelo atleta Thiago Paulino, na competição de arremesso de peso (classe F57), cujas as primeiras provas ocorreram nessa sexta-feira (14) e vão até o dia 23 deste mês no Estádio Olímpico da capital inglesa.

Thiago, de 31 anos venceu a competição ao registrar alcançar a marca de 14,31m em seu terceiro lançamento. O atleta foi o único dos competidores a quebrar a barreira dos 14m. Na segunda posição ficou o chinês Guoshan Wu (13,91m) e, em terceiro, ficou o polonês Janusz Rokicki, com a marca de 13,76m.

É o primeiro ouro de Thiago em competições internacionais. Ele haavia ficado com a quinta posição nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, no Rio de Janeiro, e em sétimo lugar no último Mundial, em Doha (Catar), em 2015. 

"Costumo pensar que tudo acontece no seu tempo certo. A primeira coisa que passou na minha cabeça foi Doha. Esse grito de campeão mundial estava engasgado desde lá, mas sou uma pessoa bastante paciente e preciso agradecer a muitas pessoas, pois sempre acreditaram e agora comemoram comigo”, disse após a competição.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Vem Aí

Guarujá sedia 5ª edição do Conexidades de 7 a 11 de junho

Evento ocorrerá das 7 às 19 horas e é uma realização da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvebs)

Novidade

Sabesp disponibiliza atendimento pelo WhatsApp para clientes residenciais

Aplicativo de mensagens recebe consultas sobre débitos, pedidos de segunda via da conta e registros de falta d'água, vazamentos ou qualidade da água

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software