Entrada da Cidade

Confira a programação cultural para este de semana em Guarujá

Teatro, shows e exposições agitam a Baixada Santista neste sábado e domingo

Comentar
Compartilhar
30 NOV 2018Por Da Reportagem22h00
Dió do Samba participa da celebraçãoFoto: Reprodução/Facebook

Sábado (1º) - 11 horas - Projeto Roda Cultural Afro

Praça 14 bis – Vicente de Carvalho

Neste sábado (1º), às 11 horas, na Praça 14 bis, em Vicente de Carvalho, o Projeto Roda Cultural Afro vai oferecer diversas atividades, tais como, oficinas de designer de sobrancelhas e trancista, roda de conversa com dr. Renato Azevedo, apresentações do Grupo Parakunde e do grupo de Dança Afro Marília, entre outras. O público também poderá prestigiar a feira de artesanatos com preços populares no evento.

Sábado (1º) - 19 horas - ''Raízes de Cada Passo''

Teatro Procópio Ferreira- (Av. Dom Pedro I, 350 – Tejereba)

Neste sábado (1º), às 19 horas, o espetáculo 'Raízes de Cada Passo', do coletivo Afroketu, promete surpreender e propor reflexão para os espectadores no Teatro Municipal Procópio Ferreira. O objetivo da obra é contar a história do povo negro  e da sua cultura , por meio de danças afro-brasileiras e interpretações teatrais.

As encenações são divididas em setores, tais como, o setor áfrica com apresentações do movimento Onilé e Capoeira, setor miscigenação e evolução cultural que propõe as cenas Maculelê, Puxada de Rede e samba de Côco, o setor cultura populares - diversidades da essência que contará com a percussão, que se destaca por obter diversos recursos musicais, espontâneos e criativos.

Domingo (2) - 18 horas - Dia do Samba

Praça dos Expedicionários (Av. Mal. Deodoro da Fonseca- Pitangueiras)

Para comemorar o Dia Nacional do Samba, a Secretaria de Cultura com o apoio do Conselho Municipal de Cultura reunirá cantores, intérpretes e grupos que animam o cenário sambista da Cidade, neste domingo (2), às 18 horas, na Praça dos Expedicionários (Pitangueiras).

A população poderá prestigiar, por exemplo, os artistas regionais, Luisinho Oliveira, Lincoln Rocha, Neto do Banjo, Renato Passarinho, Dió do Samba, Darc do Samba, Arnaldo Silva e o grupo Samba vai por aí. Você pode aproveitar o evento e fazer a doação de um kilo de alimento não-perecível para o Fundo Social de Solidariedade.

"The Black Circus" - Estacionamento do Ginásio Guaibê

Av. Santos Dumont, 420, bairro Santo Antônio

O "The Black Circus" segue com as apresentações neste final de semana. As sessões acontecem às 20h30, as segundas, quintas e sextas-feiras e, aos finais de semana, às 16h, 18h e 20h30.  O circo é totalmente gratuito, mas estará arrecadando doações de alimentos não-perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade.

Museu Fortaleza da Barra

Rua Messias Borges, 380 – Santa Cruz dos Navegantes

Aberto para visitação das 9 às 17 horas.

Entrada: gratuita

Praças

Artesanato na Praça – Praça das Bandeiras (Centro)

Quinta a domingo, a partir das 16h30

Artesanato na Praça – Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho)

Quinta a domingo, a partir das 16h30

Arte na Praça – Praça Mário da Silva (Barra Funda)

Sexta e sábado, a partir das 16 horas

Colunas

Contraponto