X

Cultura

Carnabanda tem início com entrega da chave da cidade ao Rei Momo

Até o próximo dia 28, 56 bandas vão fazer a alegria dos foliões nos quatro cantos da cidade

Da Reportagem

Publicado em 11/02/2017 às 19:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Santos Carnabanda 2017 teve inicio na noite de sexta-feira (10) / Divulgação

O Santos Carnabanda 2017 teve inicio na noite de sexta-feira (10) com o desfile de quatro bandas, entre elas a Cobras do Marapé, que ‘arrastou’ um multidão pela ruas do tradicional bairro santista. O desfile contou com a presença da Corte Carnavalesca e do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que entregou a chave da cidade para o Rei Momo, João do Império.

“Santos tem um carnaval de rua muito forte e o nosso desejo que é que as pessoas possam curtir a festa em um ambiente de paz e alegria”, declarou o prefeito.

Com o enredo ‘Uma Luta de Superação, Porthinhos Nosso Campeão!’, a banda Cobras prestou uma bela homenagem a Porthos Martinez Silva Leite, o Porthinhos, que desde 2010 luta contra uma leucemia linfoide aguda. “Nunca imaginei ser tema de um enredo de carnaval. É uma alegria imensa”, declarou o jovem de 17 anos.

Até o próximo dia 28, 56 bandas vão fazer a alegria dos foliões nos quatro cantos da cidade. Neste sábado (11) irão para as ruas a Jaú (14h às 16h, na Rua Alexandre Fleming, Aparecida), Skinão (16h às 18h, Rua Nilo Peçanha, Marapé), Azul e Branco (16h às 18h, no Largo do São Bento, no Morro São Bento), White Day (18h às 20h, na Rua Armando Sales de Oliveira, Boqueirão) e Bebo mas não travo (19h às 21h, na Rua Adolfo Assis, Vila Belmiro).

Domingo

Os destaques de domingo (12) serão a Padre Anchieta (14h às 16h, Rua Padre Anchieta, Macuco), Vila Santista (14h às 16h, Rua Bernardo Browne, Estuário), Dragão (16h às 18h, na Praça Joaquim Murtinho, Embaré), Vahia de Abreu (17h às 19h, na Rua Vahia de Abreu, Boqueirão), Nação Imperial (19h às 21h, na Rua São Judas Tadeu, Marapé).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter