Entrada da Cidade

Chuvas e vendaval danificam sede do Gapa em Santos

Ambientes como a sala de atendimento a pacientes e o bazar de roupas e calçados foram muito atingidos

Comentar
Compartilhar
06 NOV 2018Por Da Reportagem08h30
Chuva e vendaval causaram estragos na sede do Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS - GAPA/BSFoto: Nair Bueno/DL

As fortes chuvas e o vendaval, ocorridos no último sábado (3), causaram estragos na sede do Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS - GAPA/BS, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, 278, no Embaré, em Santos. A Assessoria do GAPA não soube calcular os prejuízos.

Ambientes como a sala de atendimento a pacientes (inclusive com oficinas de terapia) e o bazar de roupas e calçados foram duramente atingidos.

Segundo a presidente do GAPA/BS, Nanci Alonso, a construção de um prédio na rua de trás da sede, teria provocado a queda de material usado na obra, danificando o telhado e forro dos ambientes.

“A sorte é que não havia ninguém na sede, por ser fim de semana. Mas o prejuízo físico é imenso; estamos verificando se houve problemas com a parte elétrica do imóvel, devido a infiltração da água da chuva”, lamenta Nanci.

O GAPA/BS está há seis meses em nova sede. Antes da mudança de endereço, foram necessárias reformas e adaptações com um custo estimado em R$ 30 mil, conseguidos com doações e atividades promovidas com esse fim, incluindo o bazar (agora prejudicado), que gera um dos principais recursos para manutenção da entidade.

Colunas

Contraponto