Cotidiano

Chuvas e vendaval danificam sede do Gapa em Santos

Ambientes como a sala de atendimento a pacientes e o bazar de roupas e calçados foram muito atingidos

Da Reportagem

Publicado em 06/11/2018 às 08:30

Compartilhe:

Chuva e vendaval causaram estragos na sede do Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS - GAPA/BS / Nair Bueno/DL

As fortes chuvas e o vendaval, ocorridos no último sábado (3), causaram estragos na sede do Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS - GAPA/BS, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, 278, no Embaré, em Santos. A Assessoria do GAPA não soube calcular os prejuízos.

Ambientes como a sala de atendimento a pacientes (inclusive com oficinas de terapia) e o bazar de roupas e calçados foram duramente atingidos.

Segundo a presidente do GAPA/BS, Nanci Alonso, a construção de um prédio na rua de trás da sede, teria provocado a queda de material usado na obra, danificando o telhado e forro dos ambientes.

“A sorte é que não havia ninguém na sede, por ser fim de semana. Mas o prejuízo físico é imenso; estamos verificando se houve problemas com a parte elétrica do imóvel, devido a infiltração da água da chuva”, lamenta Nanci.

O GAPA/BS está há seis meses em nova sede. Antes da mudança de endereço, foram necessárias reformas e adaptações com um custo estimado em R$ 30 mil, conseguidos com doações e atividades promovidas com esse fim, incluindo o bazar (agora prejudicado), que gera um dos principais recursos para manutenção da entidade.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter