X

Cotidiano

Chuvas e vendaval danificam sede do Gapa em Santos

Ambientes como a sala de atendimento a pacientes e o bazar de roupas e calçados foram muito atingidos

Da Reportagem

Publicado em 06/11/2018 às 08:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Chuva e vendaval causaram estragos na sede do Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS - GAPA/BS / Nair Bueno/DL

As fortes chuvas e o vendaval, ocorridos no último sábado (3), causaram estragos na sede do Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS - GAPA/BS, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, 278, no Embaré, em Santos. A Assessoria do GAPA não soube calcular os prejuízos.

Ambientes como a sala de atendimento a pacientes (inclusive com oficinas de terapia) e o bazar de roupas e calçados foram duramente atingidos.

Segundo a presidente do GAPA/BS, Nanci Alonso, a construção de um prédio na rua de trás da sede, teria provocado a queda de material usado na obra, danificando o telhado e forro dos ambientes.

“A sorte é que não havia ninguém na sede, por ser fim de semana. Mas o prejuízo físico é imenso; estamos verificando se houve problemas com a parte elétrica do imóvel, devido a infiltração da água da chuva”, lamenta Nanci.

O GAPA/BS está há seis meses em nova sede. Antes da mudança de endereço, foram necessárias reformas e adaptações com um custo estimado em R$ 30 mil, conseguidos com doações e atividades promovidas com esse fim, incluindo o bazar (agora prejudicado), que gera um dos principais recursos para manutenção da entidade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Crime

Polícia prende, em flagrante, suspeito de tráfico de maconha 'poderosa'

Na revista, foram localizadas duas porções grandes da droga (96,3 gramas), escondidas dentro do quarto do suspeito

Guarujá

Prefeitura de Guarujá usa peixes no combate a dengue; entenda

Locais com grande acúmulo de água são pontos escolhidos para o uso dos peixes, que se alimentam das larvas do mosquito da dengue

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter