08 de Maio de 2024 • 20:01
É cada vez mais crescente o número de homens adeptos à cirurgia plástica. Foi-se o tempo em que se dizia que as intervenções estéticas eram coisa de mulher. No ano de 2011, os homens representaram 35% de todas as cirurgias realizadas no mundo. Essa estatística prova que o preconceito foi deixado para trás e que a preocupação com a beleza e bem estar é um direito de ambos os sexos. “Eles estão aprendendo a não ter medo de agulhas e de preconceitos da sociedade quanto a ser vaidoso” afirma Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica.
No começo eles faziam apenas implantes capilares para corrigir a queda precoce de cabelos, mas hoje outros procedimentos chamam a atenção como rinoplastia (a cirurgia de nariz), otoplastia (correção das orelhas de abano), lipoaspiração e até mesmo implante de silicone em locais como coxas, peitoral, panturrilhas e glúteos.
“Muitos reclamam que não conseguem ganhar massa muscular nessas regiões do corpo, como o tórax, e por esse motivo optam pelo implante no peitoral que deixa com aspecto de músculos muito bem definidos”, explica o diretor.
Mesmo que a maioria procure tratamentos estéticos, há também as cirurgias reparadoras para corrigir pequenas imperfeições: a blefaroplastia é feita nas pálpebras para reparar sinais de cansaço; o lifting ajuda a rejuvenescer, entre outras. “Muito além da aparência física, a principal finalidade dessas intervenções é fazer o paciente se sentir bem consigo mesmo, ter auto-estima, sem ter que se preocupar com pequenas falhas no seu corpo ou rosto”, diz Arnaldo Korn.
Para facilitar o pagamento dessas cirurgias, que muitas vezes não possuem cobertura de planos de saúde, já existe assessoria administrativa e financeira, como o Centro Nacional de Cirurgia Plástica, que oferece soluções para o pagamento de procedimentos cirúrgicos. “Hoje já é possível realizar o parcelamento do pagamento da cirurgia plástica em até 36x.”, conclui Korn.
Santos
'013 Raiz' oferece mix diversificado de ingredientes à granel e outros itens para alimentação saudável em ambiente aconchegante, com cafeteria de frente para Orla.
Nacional
Hoon vem ao país como parte na campanha de divulgação do dorama 'A Vingança do Casamento Perfeito'